A zebra passou na Ilha do Retiro, pondo fim aos 100% de aproveitamento do Sport na condição de mandante no Pernambucano, após 8 vitórias consecutivas na competição. O resultado também marcou o primeiro tropeço do Sport jogando em casa na atual temporada.
A proeza coube ao Ypiranga que abriu o marcador ainda no primeiro tempo, através de Serjão (1T27') que soube aproveitar a falha do goleiro Magrão e colocar a Máquina de Costura em vantagem.
Apesar de passar boa parte do jogo com um atleta a menos, a meta do Ypiranga só caiu na cobrança de penalidade em favor dos donos da casa, convertido por Paulo Baier (2T18').
Apesar do resultado conquistado, o Ypiraqnga continua ameaçado de rebaixamento, tendo reduzido a vantagem para o 11º colocado, agora em 3 pontos. A equipe da Terra da Sulanca ainda carrega um jejum de 6 partidas sem vencer no certame.
Para o Sport, o resultado serviu de alerta para a conquista do seu objetivo, que é vencer o estadual sem a necessidade de partidas extras. Mesmo tropeçando, o Leão continua na liderança isolada do 2º turno, com 16 pontos.
Entre os representantes da capital, o Sport era o único que ainda não tinha perdido ponto diante das equipes do interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário