domingo, 29 de agosto de 2010

Curtas do Blog: Petrolina e América são promovidos

O Petrolina sagrou-se campeão da Série A-2 do Campeonato Pernambucano, repetindo o feito obtido em 2001, quando conquistou a segundona pela primeira vez. Quem também pode comemorar bastante é a torcida do tradicional América, time que venceu o grupo 2 das finais e ficou com o vice-campeonato da segundona!

Dono de melhor campanha ao longo de 18 jogos, alcançando 77,8% de aproveitamento, o Petrolina confirmou seu favoritismo e atropelou o Belo Jardim, vencendo o adversário por 5-1 na partida decisiva. Rebaixando em 2009, a equipe volta ao Pernambucano rapidamente e agora terá tempo para trabalhar sua permanência.

O América também está de volta ao cenário principal do campeonato estadual, quebrando um jejum que durava desde 1995, última vez que o time esmeraldino participou da elite pernambucana do futebol. Sendo assim, o América se junta a Náutico, Santa Cruz e Sport como equipes que irão disputar o Pernambucano 2011 já tendo obtido troféus em sua galeria.

Tristeza para Olinda e Timbaúba. Ambos venceram e chegaram na mesma pontuação dos times promovidos e terão que esperar a próxima temporada para melhor sorte.  O Olinda levou desvantagem para o Petrolina no saldo de gols. Já o Timbaúba teve pior sorte e foi superado apenas nos gols marcados

Nenhum comentário: