O Leão mostrou sua força e se aproximou ainda mais do título do Pernambucano 2009, onde tudo indica que deve levar o Tetracampeonato de forma invicta e sem disputa de partidas extras.
Diante do Santa Cruz, o Leão mostrou poder de reação e reverteu o placar adverso, construido pelo Tricolor no 1º tempo, quando Marcelo Ramos abriu o marcador do clássico.
Dono das maiores inicativas ofensivas do jogo, o Sport conseguiu virar o placar na etapa complementar motivado pelas alterações do técnico Nelsinho que soube utilizar as peças que tinha disponível no banco e mudou o retrato do jogo.
Com uma verdadeira blitz, não demorou muito para a equipe rubro-negra chegar na igualdade e posteriormente criar a vantagem que sacramentou o placar final do jogo. Os gols do Leão foram marcados por Ciro e Igor (a confirmar).
Após a vitória, o Sport chega aos 25 pontos no 2º turno e abre 3 de vantagem para o Náutico, única equipe que ainda pode alcançá-lo na reta final da competição. O Timbu tropeçou diante do Petrolina, 0x0.
O Santa Cruz concentra suas forças na possibilidade de conquistar o vice-campeonato da competição tirando uma vantagem de 4 pontos que o separa para o Náutico. Considerando as duas rodadas restantes, são boas as possibilidades de alcançar esse objetivo.
No turno, o Santa Cruz foi ultrapassado pelo Porto, nos critérios de desempate. Ambos estão com 16 pontos conquistados.
2 comentários:
Defino o jogo através de duas vertentes distintas: a de antes do intervalo e a de depois do intervalo. O santa cruz no primeiro tempo jogou de forma igual com o sport que estava visivelmente nervoso, errando muitos passes e com problemas no setor defensivo e ate mesmo no setor de ligação com o ataque.É aí que Nelsinho mostra por que é o melhor técnico de PE, fazendo mudanças que melhoraram o setor de ligação e fizeram o sport ser o dono do segundo tempo. Há dois lances que é impossível não comentar no jogo relacionados as expulsões dos jogadores do santa cruz, não por ser tocedor do sport, mas pelo futebol ser um espetaculo que interfere até mesmo fora de campo através das torcidas. Pedro Henrique na minha visão foi infantil e Márcio Barros desleal. Não sei até agora de nenhuma notícia de brigas entre as torcidas, mas qualquer jogador de qualquer time deve entender que para muitos ele é um exemplo. Convoco a torcida do sport de quarta-feira contra o palmeiras, onde o jogo só pode ser ganho dentro das quatro linha.
Danilo,
Muito bem colocado!
Postar um comentário