A cena parece um repeteco das 15 rodadas anteriores, não fosse um único empate diante do Santa Cruz. É quase certo o resultado de um dos 6 jogos de cada rodada do estadual: vitória do Sport.
Nesse ritmo, atropelando seus adversários, o Leão segue tranquilo e calmo rumo ao título cada vez mais certo da temporada 2009. Em 16 jogos, 15 vitórias e 1 empate, com aproveitamento de 95,8%.
Jogando na Ilha, o Sport venceu o Porto por 3x0, com gols de Romero (contra, 1T04'), Vandinho (cabeça, 2T19') e Paulo Baier (fora de área, 2T46'). Com o resultado, o time comandado por Nelsinho Baptista assume a liderança isolada do segundo turno com 15 pontos conquistados em 5 jogos, 100% de aproveitamento no segundo turno.
CENTRAL BATE NÁUTICO
O Central conseguiu importante vitória diante do Náutico no Lacerdão, 3x2. Os gols foram marcados por Cícero(1T40'), Buiú (2T22') e Fábio Silva (2T38'). Descontaram para os alvirrubros Gilmar (1T24') e Gladstone (2T11').
Após os resultados da rodada, o alvinegro caruaruense, 23 pontos conquistados na classificação geral, aparece em vantagem na briga pela 2ª vaga na Série D 2009. No 2º turno, o Central aparece com 9 pontos, ocupando a 4º posição, 6 pontos atrás do líder.
O Náutico perde o aproveitamento de 100%, a liderança e vai ter de correr atrás do prejuízo nos clássicos, onde ainda depende das próprias forças para conquistar o turno. A equipe alvirrubra também briga diretamente com o Santa Cruz pelo segundo lugar geral da competição.
O jogo marcou a primeira derrota de Sérgio China no comando Timbu.
SETE DE SETEMBRO GOLEIA PETROLINA
Apesar de jogar em campo neutro, o Sete de Setembro atropelou o Petrolina, em partida realizada no Otávio Limeira, 3x0. O resultado teve maior relevância na classificação geral, onde ambos lutam por objetivos distintos.
Com 18 pontos, o Lobo Guará volta a se aproximar da briga por uma das vagas na Série D do Brasileirão, mesmo continuando 5 pontos atrás do Central. Na próxima rodada, o Sete encara o Náutico e depois atua como mandante diante de Serrano e Porto.
Já o Petrolina continua seriamente ameaçado de rebaixamento. O representante do Vale do São Francisco está empatado com o Acadêmica Vitória com 11 pontos, levando vantagem sobre o time da zona da mata no número de vitórias.
CABENSE E SERRANO FICAM NO ZERO
Cabense e Serrano protagonizaram o 5º empate em 0x0 no Pernambucano 2009. O resultado não agradou a nenhum dos dois times, que aliás, são os que há mais tempo não vencem no certame.
Sem vencer há 11 jogos, o Serrano soma apenas 10 pontos na classificação geral e continua na lanterna, 1 ponto atrás de Petrolina e Acadêmica Vitória. O fato positivo é que o "Jumento" encerrou uma série de 5 derrotas consecutivas e apesar do fraco desempenho, continua vivo.
A Cabense vive um momento curioso. Sem vencer há 6 jogos, a equipe também completou 4 partidas sem sofrer o sabor da derrota, série superada apenas pelo invicto Sport, na atualidade. O problema é a quantidade de empates consecutivos, 4 no momento (maior de toda a temporada).
SALGUEIRO PASSA PELO VITÓRIA
Em ritmo de Série C, o Salgueiro venceu pela 6ª vez no Pernambucano 2009, batendo o desesperado Acadêmica de Vitória, no Cornélio Barros, 3x1.
O resultado deixa a equipe em 5º lugar no 2º turno (7 pontos, 2 vitórias, 46,7% de aproveitamento), mesma situação na classificação geral (23 pontos, 6 vitórias, 47,9% de aproveitamento).
3 comentários:
Calma Adethson ! O Sport ainda pode perder duas partidas. Todos os 4 grandes ainda têm chances matemáticas de pelo menos decidirem o Turno numa extra. Depois dos últimos os resultados, o Central está empolgadíssimo, e ainda vai encarar o Sport aqui no Recife. Estou confiante que ainda podemos ganhar esse turno, e decidir o campeonato com o próprio Sport.
Roberto,
Apesar da matemática ainda garantir que ainda 18 pontos serão disputados, acho imporvável que o Sport perca espaço para o Central, por dois motivos:
1. O Sport perder 6 pontos em 6 jogos, algo que ainda não ocorreu em 16 partidas já disputadas.
2. O Central obter 100% de aproveitamento para alcançar o Sport.
Acredito que as chances mais favoráveis ao Central é terminar como 4º colocado e garantir a vaga na Série D.
Com 11 pontos de distãncia para Náutico e Santa Cruz, não deve se aproximar do vice-campeonato.
Caro Adetherson,
Queria, se possível, um levantamento interessante:
Sempre que o Sport está perdendo, empatando, ou vencendo de 1x0, queria saber o número de expulsões do time adversário.
Além disso, queria saber de algo muito importante: Qual o número de faltas do Sport por jogo? Qual a média do campeonato? E o número de cartões por jogo? Uma coisa é fácil de ver a olho nu: todo jogo eles fazem um rodízio impressionante de faltas, e contam com a condescendência dos árbitros para baterem e não serem (ou serem pouco) punidos.
Em campo? O melhor time disparado, mas tem algo muito estranho com algumas situações recorrentes neste campeonato.
Postar um comentário