O Náutico não se apresentou bem na sua estréia no Brasileirão 2008, mas fez o suficiente para conquistar 3 importantes pontos na competição, preservando o aproveitamento inicial de 100% de aproveitamento como mandante.
Como curiosidade, o Timbu foi o único entre so "donos da casa" a conquistar pontos no primeiro dia da Série A.
Apresentando um futebol preocupantemente limitado, a equipe alvirrubra não encontrou facilidade para chegar ao gol do alviverde goiano, mesmo dando a falsa impressão de uma partida tranqüila ao abrir o placar em apenas 2 minutos de bola disputada, através de Geraldo, artilheiro timbu na temporada.
O ritmo favorável aos pernambucanos durou pouco mais de 15 minutos, quando o adversário começou a "gostar" da partida, dominou o meio-campo e exerceu pressão sobre o sistema defensivo do Náutico. Aos 30 minutos, o Goiás chegou ao empate, através de uma bobeira da defesa alvirrubra com colaboração especial do arqueiro Eduardo, aproveitada por Anderson Aquino, 1x1.
As mudanças realizadas por Roberto Fernandes no intervalo do jogo (sacando Tales e Laborde para entrada de Berg e Helton, respectivamente) conseguiram diminuir o engessamento do time e criar boas oportunidades, como no lançamento do jovem meia timbu, aos 11 minutos, que deixou na medida para Geraldo, que resultou em cobrança de penalidade convertida pelo camisa 10 alvirrubro. Náutico 2x1.
No restante da partida, foram de grande equilíbrio com grandes chances para as duas equipes, trazendo certo nervosismo para o bom público que esteve presente ao estádio, dando indicativos que a equipe precisa ter investimentos imediatos para composição do grupo que irá participar da disputa. De toda forma, primeiro desafio superado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário