O Sport até que tentou, fez uma apresentação razoável mas não suficiente para furar a defesa alvinegra ou até mesmo conter o ataque botafoguense.
Dessa forma, a festa no Engenhão ficou para a "Estrela Solitária" que com dois gols (Jorge Henrique e Diguinho) faturou 3 pontos sobre o "Leão".
Durante o jogo, o que se viu foi um Sport com mais posse de bola, mesmo não traduzindo esse volume em oportunidades. Nas poucas que teve, não obteve êxito, como no inacreditável lance em que Romerito se atrapalhou na hora do chute, com a barra livre para a comemoração dos rubro-negros.
Os botafoguenses aplicaram um duro castigo ainda no primeiro tempo, quando aos 33 Jorge Henrique (ex-Náutico) acabou abrindo o placar da partida, aproveitando um rebote de Magrão. Botafogo 1x0.
Outro castigo para os pernambucanos foi o gol legítimo de Carlinhos Bala, anulado pelo juiz Cléber Abade, seguindo orientação de seu auxiliar, Ednilson Corona, que por algum motivo (ainda inexplicável) configurou impedimento do ataque leonino.
O dia não estava para os rubro-negros e um apagão acabou esfriando a disputa no segundo tempo, com paralisação de quase 30 minutos. O Sport voltou morno e com pouca motivação para o reinício da partida, sem oferecer grande perigo ao sistema defensivo botafoguense.
Dando números finais a partida, Diguinho ampliou o marcador, Botafogo 2x0.
PRÓXIMOS JOGOS
O Sport terá agora uma sequência de 3 jogos já programados para a Ilha do Retiro.
Na Quarta-feira recebe o Internacional de Porto Alegre, pela partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Leão precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar na competição, independente do número de gols sofridos, sem risco de disputa de penalidades consequentemente.
Nos dias 17 (Sábado) e 25 (Domingo), entra em campo pelo Brasileirão, com a oportunidade de avançar na tabela, caso consiga aproveitar 100% dos ´6 pontos em sequência que irá disputar em casa pela Série A. Seus adversários são o Vitória e o Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário