O Vasco da Gama (RJ) foi mais uma vítima da sede de vitórias do Sport Recife, jogando em seu reduto, a Ilha do Retiro.
O "Leão" aplicou 2x0 nos vascaínos e segue para o jogo de volta com uma boa vantagem, pois só será eliminado se perder por diferencça igual ou superior a 3 gols (caso o Vasco vença por 2x0, a partida será decidida nas penalidades).
Parece que o barulho que a torcida rubro-negra fez em frente ao Recife Palace (onde o Vasco estava hospedado) surtiu o efeito desejado, pois os cariocas estavam literalmente "pregados" em campo e pouco perigo ofereceram ao sistema defensivo dos pernambucanos. O placar de 2x0, construido ainda na etapa inicial sequer traduziu as inúmeras oportunidades criadas pelo Sport, principalmente nos primeiros 45 minutos.
Durval, mais uma vez decisivo, abriu o marcador com uma cabeçada prensada na zaga vascaína que ainda bateu no travessão antes de morrer calmamente no gol. O segundo gol foi marcado num chute fantástico de Daniel Paulista, de fora da área, que pegou efeito e foi parar no canto esquerdo do gol (ponto de vista de quem chuta), fechando o placar da partida.
O segundo tempo foi marcado por um ritmo mais cadenciado e de poucas oportunidades concretas, mas o que se viu foi muito mais o ímpeto dos donos da casa em ampliar o placar do que qualquer tentativa de atenuar o marcador, por conta dos visitantes.
O dever de casa está feito e só resta sacramentar a classificação. As chances de conquistar o título, pouco a pouco, cada vez estão mais claras.
Um comentário:
O Sport tem tido uma regularidade grande nos jogos fora e dentro de casa. O time é limitado, previsível, disciplinado e muito eficiente. Os treinadores Geninho e Nelsinho não tiveram muito trabalho com a equipe do Sport, a torcida vem ajudando muito o treinador, escala a equipe, não há grandes mudanças, até as substituições a torcida pede, então facilita o comando. As peças de meio-campo não finalizam bem, mas têm muita vontade, fisicamente o Sport é praticamente perfeito, todos muito empenhados. O nível técnico no Brasil está baixo, as equipes de ponta não estão jogando bem, na Copa do Brasil não tem um time expecional, o Botafogo está no mesmo nível que o Sport, o Corinthians também, eu diria que o Vasco também. A diferença é a vontade e o preparo físico, o do Sport é melhor, sem falar na coesão tática, entrosamento, os que ficam no banco são solidários com os titulares, o lateral Diogo dá um dinamismo maior ao jogo no lado direito, no entanto, está no banco de reservas, humilde ele aceitou essa posição por entender que a experiência de Luisinho Neto tem contribuído muito para o time. A imprensa sabe que Diogo é mais jogador, mas nesse momento a experiência tem valido mais. Enfim, o Sport tem a melhor chance de sua história para ganhar essa Copa do Brasil, tem de ser sereno e inteligente, está com a faca e queijo na mão! jair_oliveira@hotmail.com
Postar um comentário