Sport e Náutico venceram bem seus jogos no final de semana e entram na reta final da competição como os eventuais favoritos a disputa do título. Central e Salgueiro ainda apresentam matematicamente chances de encostar nas rodadas finais.
Com 16 pontos em 7 jogos, o Sport pode ser ultrapassado ainda por Náutico (12 pontos, 6 jogos), Central (9 pontos, 6 jogos)e Salgueiro (6 pontos, 5 jogos). O Ypiranga (7 pontos, 7 jogos) ainda poderia alcançar o Leão, mas leva grande desvantagem nos critérios de desempate.
Os confrontos diretos podem definir quem ainda continuará ou não com chances de disputar o turno, fazendo que o público acompanhe com bastante interesse as próximas rodadas.
Na Quarta, Salgueiro e Náutico complementam o jogo que foi interrompido por conta das chuvas que cairam no sertão. Os 36 minutos que restam serão disputados em Caruaru, com placar favorável ao Salgueiro, 1x0. O jogo é fundamental para as pretensões do Carcará, que caso perca, estará fora da briga. O Náutico também sabe que é fundamental reverter o placar, para encostar de vez no Sport (chegaria aos 15 pontos, 1 a menos que os rubro-negros).
Abaixo os resultados da rodada:
Sport 3x0 Serrano
Náutico 6x1 Ypiranga
Central 3x1 Salgueiro
No Domingo, o Salgueiro volta a enfrentar o Sport, dessa vez em Caruaru. Caso confirme a vitória diante do Náutico, poderá atingir 12 pontos em 7 jogos com novo triunfo diante do Leão, podendo chegar a 21 ao final do turno e dependeria de um novo tropeço leonino.
No mesmo dia, também se enfrentarão Central e Náutico, em Caruaru. Um jogo em que a derrota custa o sonho do título.
Mesmo ainda não sendo possível matematicamente garantir o título na próxima rodada, para o Sport a confirmação da vitória do Salgueiro diante do Náutico, um empate entre Central e Náutico e a própria vitória rubro-negra perante o Salgueiro, deixa a equipe apenas 1 ponto do Tricampeonato, independente de qualquer outro resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário