No grupo H do campeonato Pernambucano de 2008, apenas o Santa Cruz pode respirar aliviado quanto ao risco de ser rebaixado, uma vez que matematicamente o Tricolor do Arruda não sofre mais com a possibilidade de queda. Outros 5 times lutam na reta final para não sofrerem com o rebaixamento para A-2.
Porto e Petrolina estão quase fora. Como o "Tigre do Vale do São Francisco" decide duas partidas em casa, leva ainda uma vantagem melhor do que o Gavião do Agreste. Nas contas do Blog dos Números (após análise das 19.683 possibilidades de resultado combinados nos 9 jogos que restam), o Petrolina tem risco de 2,60% contra 3,68% do Porto.
Com 19 pontos, o Vera Cruz aparece com 30,33% de chance, tendo algumas paradas indigestas pela frente, como Santa Cruz e Porto. A equipe só jogará 1 partida em casa, no total de 3 a disputar.
Sete de Setembro e Centro Limoeirense estão tentando reverter uma situação quase que dramática. Enquanto o "Lobo Guará" luta contra 71,09% de chances de queda, o Centro Limoeirense encara 92,29%. Mesmo estando distantes apenas 1 ponto entre si, o local dos jogos e desempenho dos adversários faz com que as chances contra o Dragão de Limoeiro fiquem bem piores. O Sete encara o próprio Centro (C), depois joga contra Porto (F) e Petrolina (C). Já o Centro, além de visitar o Sete, recebe o Vera Cruz e depois decide diante do Santa Cruz no Arruda.
O Levantamento do Blog também aponta 3,12% de possibilidade de duas equipes terminarem empatadas em número de pontos e vitórias na luta contra a degola. A distribuição seria da seguinte forma:
0,06% - 19 pontos e 2 vitórias no hexagonal (Vera Cruz e Sete);
0,89% - 21 pontos e 2 vitórias no hexagonal (Vera Cruz e Centro);
0,36% - 22 pontos e 2 vitórias no hexagonal (Centro e Petrolina);
0,73% - 22 pontos e 4 vitórias no hexagonal (Sete e Porto);
1,08% - 23 pontos e 4 vitórias (Porto e Sete);
A probabilidade que o 5º colocado ultrapasse 21 pontos é de apenas 22,73%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário