A abertura do Campeonato Pernambucano de Juniores 2008 poderia passar desapercebida, não fosse um detalhe curioso: a equipe do Ypiranga.
O representante de Santa Cruz do Capibaribe, que tem sua base principal jogando em São Paulo (sendo uma das equipes mais frágeis da competição), acabou surpreendendo o time do Santa Cruz, em pleno Arruda, com vitória por 2x1. Resta a dúvida sobre o poder do time B do Jrs da Máquina de Costura ou da fragilidade do time do Santa Cruz.
Nos demais jogos, Sport, Petrolina e Porto golearam Salgueiro (5x2), Vera Cruz (4x1) e Centro Limoeirense (5x1), respectivamente. Naútico e Central obtiveram triunfos pelo placar mínimo.
Vale lembrar que os dois primeiros turnos da competição estão vinculados ao campeonato de profissionais e os agrupamentos independem da campanha de cada um dos times na própria competição.
Esse tipo de situação pode favorecer uma equipe que tenha sua base sub-20 forte e um elenco profissional fraco, uma vez que no segundo turno, essa equipe poderá enfrentar adversários mais frágeis no hexagonal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário