A rodada inaugural do Campeonato Pernambucano foi marcada por duras críticas contra a arbitragem, principalmente em dois jogos, envolvendo os times da Capital.
Na partida entre Sport x Salgueiro, Ricardo Tavares acabou sendo criticado pela não marcação de um pênalti a favor da equipe do Salgueiro. Em situação inversa, acabou assinalando penalidade para a equipe rubro-negra, que venceu o jogo pelo placar de 4x0. O lance foi bastante questionado pelo visitante e imprensa esportiva.
Já no domingo, quem não esteve muito inspirado foi Nielson Nogueira, na partida entre Santa Cruz e Ypiranga. A marcação de uma penalidade que influenciou diretamente o resultado do jogo, trouxe muita revolta aos representantes da Máquina de Costura, tanto que o protesto foi formalizado em nota direta à FPF.
Na carta, assinada por Bruno Bezerra (Presidente do Conselho Deliberativo) e Flávio Pontes (Presidente Executivo), são citadas outras situações ocorridas no ano passado, também no confronto entre Ypiranga x Santa Cruz, apitada por Nielson, no Otávio Limeira.
A Federação Pernambucana já tomou medidas administrativas, suspendendo ambos por tempo indeterminado.
O Blog dos Números torce para o sucesso de nosso quadro de arbitragem e espera que esses fatos sejam notas isoladas ao longo do Pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário