sábado, 15 de janeiro de 2011

PE-2011: Trio de Ferro se dá bem na estréia

Os representantes da capital pernambucana (Náutico, Santa Cruz e Sport) conseguiram sair ilesos da primeira rodada do estadual, sem sequer sofrer gol, fato que não acontecia desde 1995, justamente o ano em que o América (outro tradicional time da capital, apesar de estar mandando seus jogos em Paulista) participou pela última vez do estadual.

No "Clássico dos Campeões", o Sport levou a melhor sobre o América, vencendo por um apertado 1-0. O jogo foi cercado de polêmica e resultou na primeira geladeira do ano para arbitragem, após a atuação de Cláudio Mercante. Em 3 gols, houve erro de arbitragem, validando equivocadamente o tento decisivo da partida e anulando dois gols legítimos, um para cada lado.

O Santa Cruz foi a grata surpresa entre os grandes, vencendo com facilidade o Vitória na casa do adversário, 3-0. A importância do resultado para o Santa Cruz se revela no fato da equipe chamar as duas próximas partidas para o seu campo, já partindo com o melhor saldo de gols da competição no momento (ao lado do Náutico)

Já o Timbu, conseguiu fazer com tranqüilidade seu dever de casa, ao bater o recém-promovido Petrolina (Campeão da A-2), 3-0. Agora o Náutico vai precisar manter o ritmo se quiser voltar ileso de seu giro no sertão, quando enfrentará Araripina e Salgueiro.

INTERIOR

O Central mostrou que não estava para brincadeira na sua estréia e mesmo jogando fora de casa, consegui vencer o Ypiranga por 1-0. O resultado foi de fundamental importância para o alvinegro que busca uma das duas vagas que dão direito a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Porto confirmou a boa estréia dos representantes de Caruaru e bateu o Araripina por 1-0, no Lacerdão.

Polêmica no jogo realizado em Salgueiro. Com 28 minutos de bola rolando, faltou luz no Cornélio de Barros, motivo pelo qual após 1 hora de espera o árbitro do encontro resolveu dar por encerrada a partida. Entendendo que a culpa foi do mandante do jogo (laudo da Celpe aponta problemas estruturais na praça de jogo), o Cabense voltou para casa e não compareceu ao reencontro agendado para as 16 horas da sexta-feira, sofrendo W.O. Esse caso ainda vai render...

Nenhum comentário: