sábado, 27 de março de 2010

PE-2010: Porto x Sete de Setembro, 1ª Fase, 18ª Rodada

Porto e Sete de Setembro jogam por interesses distintos pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano, hoje, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O horário do jogo volta a ser 16 horas. O Porto ainda tenta se aproximar do G-4 e o Sete de Setembro quer continuar vivo na briga pela degola. O Porto tenta superar o trauma de duas derrotas consecutivas de virada, quando a equipe conseguiu estabelecer 2x0 diante de Araripina e Santa Cruz. A facilidade com que os adversários eliminaram a vantagem do Gavião é preocipante. Nos dois casos, ainda na mesma etapa de partida, o Tricolor do Agreste perdeu a vantagem. A equipe comandada por Charles Muniz ocupa a 7ª colocação com 23 pontos e não pode mais cometer erros se quiser realmente entrar na briga por uma vaga nas semifinais e na Série D do Brasileirão. Como mandante, O Porto venceu 4 das 9 partidas que disputou, além de 2 empates. Com 14 pontos conquistados, tem o discreto aproveitamento de 51,8%. O Sete de Setembro vem reagindo. Já somou 7 pontos nos 6 jogos do returno e tem a 8ª melhor campanha do período. Os tropeços do Vera Cruz e provável punição recebida pelo Araripina, motivam o Lobo Guará a acreditar que será possível evitar a degola. Como visitante, o Sete atuou 9 vezes e conseguiu 6 pontos. Sua única vitória ocorreu recentemente de forma surpreendente contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros. Nos 3 últimos jogos fora de casa contra equipes do interior, o representante de Garanhuns somou pontos.


NÚMEROS DO PORTO Perder de virada duas partidas seguidas após estar com 2x0 de vantagem no marcador é dose para qualquer um. O Porto passou por isso e tenta esquecer os tropeços recentes, já que o time perdeu 3 das 4 últimas partidas que disputou. A distância para o G-4 começa a ficar complicada, uma vez que restam apenas 5 rodadas para o final da competição. Ataque do time tem funcionado, com 6 gols nas 3 últimas partidas. O problema é que a defesa entrega. No mesmo período foram 8 gols sofridos.
NÚMEROS DO SETE DE SETEMBRO Quem achava que o Sete de Setembro ia chegar morto e já rebaixado na reta final do Pernambucano quebrou a cara. O time de Garanhuns vem conquistando resultados importantes como as vitórias diante de Salgueiro (fora de casa) e Cabense, além dos empates fora de casa diante de Acadêmica Vitória e Central. Se mantiver o ritmo, é bem provável que o Sete de Setembro consiga escapar de forma surpreendente da degola pelo 3º ano consecutivo. É esperar para ver...

Nenhum comentário: