O Sport ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas já apresenta alguns motivos para comemorar e alimentar suas esperanças de sobrevivência. Os números recentes do Leão apresentam informações importantes e animadoras que podem indicar um final feliz para os comandados de Chamusca e toda nação rubro-negra.
Com 28 pontos conquistados em 30 jogos, o rubro-negro pernambucano aparece 4 pontos atrás do Botafogo, atual 16º colocado (última posição fora da zona de rebaixamento). Os bons resultados do returno sinalizam boa chance de acirrar a briga entre os dois times na reta final.
Se considerarmos apenas os 11 jogos do returno, são 15 pontos somados e 45,5% de aproveitamento, com resultados absolutos mais positivos do que em todos os 19 jogos iniciais, quando o tetracampeão pernambucano somou apenas 13 pontos e teve 22,8% de sucesso na conquista dos pontos disputados. Nessa etapa final, somou a mesma quantidade de pontos que o Coritiba, 3 a mais que o Botafogo e superou em 4 a pontuação de Santo André, Náutico e Fluminense.
Comparado aos 11 jogos iniciais, entre os 6 times que estão diretamente envolvidos na luta contra a degola, o Sport também foi quem mais evoluiu, arrancando 4 pontos a mais do que na largada da competição. Coritiba e Náutico cravaram 2 pontos a mais e o Santo André despencou, marcando 6 pontos a menos.
VOLTANDO A VENCER EM CASA
Outro ponto a se comemorar é o desempenho como mandante. Se considerarmos os 5 últimos jogos que cada um dos times cumpriu na condição de "dono da casa", o Leão tem o segundo melhor desempenho, conquistando 12 pontos em 15 possíveis (80%), sendo superado apenas pelo Flamengo (conquistou 15 em 15). Enquanto isso, no mesmo período, Botafogo, Santo André, Náutico e Fluminense não conseguiram alcançar sequer 50% dos pontos disputados.
Fora de casa, mesmo sem ter conquistado nenhuma vitória, somou 3 pontos entre 15 disputados, desempenho superior ao do Coritiba, Santo André e Náutico.
O Leão está vivo, os adversários que se cuidem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário