O Sergipe poderia carimbar de uma vez por todas sua classificação para a fase seguinte da Série D, mas não obteve êxito. Jogando em Maceió, perdeu para o CSA por 2x0 e deixa o grupo com possibilidades abertas para todos os times.
Apesar da derrota, o Sergipe ainda pode permanecer na liderança da chave desde ocorra empate entre Central e Santa Cruz em Caruaru, partida que será realizada hoje, 16 horas.
Por sua vez, o CSA alcançou os 6 pontos e deixou o Santa Cruz na lanterna da competição com 4. Apesar do resultado, no momento a equipe alagoana é quem possui menos possibilidades favoráveis de classificação
CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO
Das 27 combinações possíveis, 19 favorecem o Sergipe diretamente, criando uma possibilidade de sucesso de 70,37%.
O Central aparece logo em seguida, com 15 possibilidades diretas em 27, uma possibilidade de 55,56%. Vale lembrar que uma vitória simples do Central já garantiria 8 combinações favoráveis em 9 possíveis (88,89%) para assegurar a vaga.
O Santa Cruz tem a seu favor 9 combinações de se classificar diretamente, com percentual de 33,3%. Para o CSA as chances são de 29,63% (8/27).
Em 3 combinações, haveria necessidade de desempate no saldo de gols. Uma delas envolveria Santa Cruz e Sergipe, terminando as duas equipes empatadas com 7 pontos na segunda colocação. Mesmo assim a vantagem pernambucana seria ampla, pois precisaria perder por 5 ou mais gols de diferença para o Central para perder a vaga. Considerando que o desempate seria favorável ao Santa Cruz, as chances do time aumentaria para 37,04% (10/27).
Outras duas possibilidades de desempate envolveriam Central e CSA. Os dois poderiam terminar empatados em 7 ou 9 pontos. Nos dois casos, o Central ainda teria uma vantagem de dois gols para administrar perante os alagoanos. A vaga só iria para Maceió em situações atípicas, como uma goleada sofrida pelo Central em Aracaju ou vitória expressiva do CSA em Recife, diante do Santa Cruz.
As chances de Central e Santa Cruz conseguirem a classificação juntos são de 14,8% (4/27), sendo 3 delas com liderança para o Central.
As combinações ainda apontam 4 possibilidades de duas equipes terminarem com a mesma pontução (1 delas com Central, Santa Cruz e Sergipe empatados com 8 pontos), mas a vantagem acaba sendo decisida no número de vitórias. Central e CSA perderiam todos os desempates diante de Santa Cruz e Sergipe.
TABELA DO GRUPO 4
TABELA DO GRUPO 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário