Sport e Palmeiras fazem um jogo que já criou ares de rivalidade, hoje, 18h30, na Ilha do Retro. Apesar do encontro estar rodeado em respeito entre as duas equipes, os times vivem momentos opostos na competição. A partida é válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009.
Sem vencer há 5 jogos, o Sport (ainda sob o comando de Levi) tenta fazer valer o mando de campo, onde tem histórico de glórias recentes perante sua torcida. O Leão aparece mal na tabela com apenas 13 pontos conquistados e 3 vitórias em 15 jogos disputados.
Na Ilha do Retiro, o desempenho rubro-negro ainda é aquém do esperado. Em 8 jogos, 3 vitórias e aproveitamento de apenas 45,8%. A defesa continua preocupando e afetando os resultados da equipe que nas duas últimas apresentações com seu mando de campo sofreu 6 gols.
O Palmeiras lidera a competição isolado com 31 pontos em 15 jogos. O Alviverde Paulista venceu 9 vezes e sofreu apenas 2 derrotas na competição. Nas duas últimas rodadas, duas importantes vitórias sobre o rival Corinthians (3x0) e o Fluminense.
Jogando como visitante, o Porco atuou 7 vezes na atual competição vencendo 3 vezes e empatando outras duas, com aproveitamento de 52,4% (3º melhor da competição).
A expectativa de um jogo muito difícil para o mandante pernambucano, onde espera-se mais uma vez que o comportamento da torcida possa transformar-se em diferencial a favor do time, que sempre assusta seus adversários nos encontros em Recife.
Ao longo de 24 partidas, o Palmeiras venceu 12 vezes e o Sport 7. Aconteceram 5 empates.
Em jogos disputados em Recife, a vantagem é paulista com 6 vitórias contra 4 do Sport. Houve 4 empates.
A última vitória do Palmeiras em Recife aconteceu em 28 de novembro de 1995, por 3 a 2. Desde então foram 3 jogos disputados, com 2 vitórias do Sport e 1 empate.
Pela Segunda Divisão, foram 5 jogos, todos em 2003.
Foram 3 vitórias do Palmeiras, 1 do Sport e 1 empate.
Em 22 de novembro de 2003, em Recife, o Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1, no jogo que representou o acesso alviverde para a Primeira Divisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário