Cruzeiro e Náutico medem forças hoje, 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida faz parte da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009.
Buscando um resultado positivo, Mineiros e Pernambucanos jogam por vitória para afastar o risco de rebaixamento, com vantagem para o alviazulino que além do mando de campo, possui 3 pontos a mais que a equipe alvirrubra.
Com 24 pontos e 7 vitórias em 19 jogos (42,1% de aproveitamento), o Cruzeiro tenta se aproximar da briga pela Sul-Americana, deixando de lado a indesejada disputa conta o rebaixamento. Os 7 pontos obtidos nos 3 últimos jogos podem apontar para uma sustentável melhora de rendimento da equipe.
Na condição de mandante, a Raposa jogou 10 vezes, vencendo 4 partidas, empatando 2 vezes e perdendo em 4 oportunidades. O aproveitamento é de 46,7%.
O Náutico tenta sair da zona de rebaixamento, onde se encontra desde a 8ª rodada. Para isso precisa de uma vitória fora de casa, me pleno Mineirão. Os pernambucanos somaram 21 pontos em 20 jogos, vencendo 5 partidas e apresentando 35,0% de aproveitamento. Um fator importante em favor do Timbu é que obteve 9 pontos dos 12 últimos disputados.
Fora de casa, o Náutico conquistou 6 pontos (1 vitória, 3 empates) em 10 jogos, com 20% de aproveitamento.
EVOLUÇÃO A CADA RODADA
RAIO-X DO CRUZEIRO
RAIO-X DO NÁUTICO
EVOLUÇÃO A CADA RODADA
RAIO-X DO CRUZEIRO
RAIO-X DO NÁUTICO
Há empate nos confrontos entre Cruzeiro e Náutico, com 9 vitórias para cada equipe.
Foram 9 jogos em Belo Horizonte, com 7 vitórias do Cruzeiro e 2 empates. O Náutico jamais venceu o Cruzeiro em Minas Gerais.
A maior goleada em Belo Horizonte aconteceu em 2 de dezembro de 1989, por 4 a 0.
Curiosamente, jogaram uma partida, em 17 de novembro de 1994, em uma inusitada fase de Repescagem. O Cruzeiro venceu por 2 a 0.
No Primeiro Turno, o Náutico venceu por 2 a 0.
PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO NÁUTICO
PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO NÁUTICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário