O Santa Cruz conquistou sua 12ª vitória no Campeonato Pernambucano (somando-se os 2 turnos), ao passar pelo Serrano, em Serra Talhada, 2x0. Os gols foram marcados por Leandro Gobatto (2T20') e Márcio Barros (2T38').
No 2º turno, o Santa Cruz atinge os 16 pontos em 8 jogos, com aproveitamento de 66,7%, com 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Ao lado do Sport, o Santa Cruz apresenta a melhor defesa na etapa da competição com apenas 6 gols sofridos enquanto seu ataque marcou 10 gols.
Na Classificação Geral, o "Tricolor do Arruda" chega aos 40 pontos, com aproveitamento de 70,2%, encostando no Náutico (mesma pontuação, porém com os alvirrubros tendo 1 partida a realizar, hoje), que pode render ainda uma boa briga pelo vice-campeonato, caso o Sport confirme o favoritismo no turno.
A 2ª colocação geral é importante porque garante uma vaga direta na Copa do Brasil, competição que torna-se atraente pelas premiações por fase, além da vaga para a Libertadores 2011.
VAGA NA SÉRIE D
Matemáticamente, o Santa Cruz já confirmou sua presença como o primeiro representante de Pernambuco na Série D, já que não pode ser ultrapassado pelo Central, único time que ainda ameaçava a vaga do "Mais Querido".
A última vaga é disputada diretamente por Porto (28) e Central (26), com chances mais remotas para Cabense (20) e Sete de Setembro (19).
ZONA DA DEGOLA
O Serrano caiu em casa e vai torcer para que o Náutico segure o Acadêmica Vitória, além dos tropeços do Petrolina (visita o Salgueiro) e Ypiranga (visita o Central).
Na briga contra a degola, o Ypiranga aparece com 16 pontos, seguido de Acadêmica Vitória e Serrano com 14 e o Petrolina com apenas 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário