O Porto deu um passo importante na briga pela última vaga na Série D (a outra já foi assegurada pelo Santa Cruz), ao vencer o Sete de Setembro, em Garanhuns por 1x0.
O gol foi marcado através de Joelson, em cobrança de penalidade aos 18 minutos do 2º tempo.
O resultado levou o "Gavião do Agreste" aos 31 pontos na classificação geral (54,4% de aproveitamento), abrindo vantagem de 4 pontos em relação ao rival Central, restando 3 jogos para o fim da competição. O Porto ainda enfrenta Cabense (C), Náutico (C) e Ypiranga(F).
No turno, o Tricolor do Agreste acumula 15 pontos (4º colocado) e ainda tem remotas chances matemáticas de conquista, desde que vença os 3 jogos, torça por um empate entre Náutico e Sport e que os mesmos percam seus outros dois jogos, ou marquem no máximo 1 ponto (O Náutico poderia marcar até 2).
O Sete de Setembro continua ameaçado de rebaixamento, embora com poucas possibilidades. Com 19 pontos conquistados, aparece com 2 pontos de vantagem para o Ypiranga (9º colocado geral) e 5 pontos de vantagem para Serrano e Vitória (dividem a 10ª posição), além de 8 de distância para o Petrolina (12º).
O Lobo Guará que marcou 13 pontos no primeiro turno (39,4%), até o momento conquistou apenas 6 pontos em 8 jogos disputados no 2º turno da competição , com aproveitamento de 25%. Na reta final, enfrenta Salgueiro (F), Ypiranga (C) e Central (F).
CENTRAL E YPIRANGA EMPATAM
Um resultado ruim para Central e Ypiranga, foi o empate em 1x1, no Lacerdão. O placar final atrapalhou o plano dos dois times que vivem pretensões distintas na competição.
Os gols foram marcados por Assis (Yipiranga, 1T11') e Fábio Silva (1T26').
Para o Central, as chances de disputar a Série D do Brasileirão ficaram menores, com a distância de 4 pontos em favor do Porto. Sem confronto direto, a Patativa não depende mais de suas próprias forças para alcançar o rival, que precisaria de 2 tropeços em 3 jogos.
Sem chances matemáticas de conquistar o turno, o Central que ainda enfrenta Vitória (F), Sport (F) e Sete de Setembro (C), precisa vencer e secar o "Gavião".
O Ypiranga (17 pontos na classificação geral) continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento, com apenas 3 pontos de vantagem sobre o 11º colocado. Serrano e Acadêmica Vitória, ambos com 14 pontos, são ameaças presentes para a Máquina de Costura.
SALGUEIRO DETONA PETROLINA
Apesar de não ter mais chances de ser campeão do turno, como também não briga por vagas em competições nacionais, o Salgueiro parece disposto a conquistar o simbólico título de "Campeão do Interior 2009", em briga direta com Porto e Central.
No Cornélio de Barros, o time da casa atropelou o Petrolina, vencendo por 6x2. Os gols foram marcados por Tiago (1T23'), Paulo Rangel (4 gols: 1T38', 2T01', 2T15', 2T24'), e Aldair (2T44'), enquanto Luiz Paulo anotou os 2 gols dos visitantes (1T26' e 1T45')
Na Classificação geral, o "Carcará" aparece com 29 pontos, com 50,9% de aproveitamento e 2 pontos a menos que o Porto. No segundo turno, a equipe sertaneja já somou 13 pontos, acirrando a disputa com a dupla do agreste. Vale lembrar que o Salgueiro já tem vaga garantida na Série C do Brasileirão.
O Petrolina piora sua situação, cada vez mais próximo do rebaixamento, sendo lanterna geral da competição com 11 pontos conquistados em 19 jogos (aproveitamento de 19,3%). Por sorte, seus dois adversários mais próximos também não avançaram e a diferença continua em 3 pontos para o 10º e 11º colocado.
A "Fera" do Vale do São Francisco ainda recebe o Náutico no Paulo Coelho, onde perdeu os dois últimos encontros (Sport e Acadêmica Vitória) e decide sua sorte fora de casa, diante do Santa Cruz e Serrano.
ÚLTIMOS "CAMPEÕES DO INTERIOR"
2008 - Central
2007 - Central
2006 - Ypiranga
2005 - Serrano
2004 - Itacuruba
2003 - AGA
2002 - Central
2001 - Central
2000 - Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário