As torcidas adversárias podem achar o título do post absurdo, mas a verdade é que cada vez mais fica evidente o favoritismo do Sport que, apesar de disputar paralelamente duas competições (Libertadores e Pernambucano) parece não encontrar adversários para medir forças no Estado.
Hoje, na Ilha do Retiro, pouco mais de 16.000 torcedores presenciaram mais um passeio do time comandando por Nelsinho que venceu o Salgueiro por 4x2 e já assume a liderança isolada do 2º turno, apesar de ter um jogo a mais que Náutico e Santa Cruz, principais concorrentes na disputa.
A grande arma do Leão é a regularidade e nesse aspecto a equipe tem sido impiedosa com seus adversários, principalmente quando se trata dos times do interior. Em 11 jogos contra os intermediários, 11 vitórias, seja dentro ou fora de casa.
INVENCIBILIDADE NA ILHA
Na Ilha do Retiro o Sport já atuou 7 vezes, derrubando todos os adversários e sofrendo apenas 3 gols, contado com os 2 da partida de hoje.
A última derrota sofrida no estadual jogando na Ilha foi na final de 2006 (09.04.2006), quando foi derrotado pelo Santa Cruz (0x1) e depois venceu a disputa por pênaltis.
De 2007 para cá, os Sport atingiu a marca de 27 jogos sem perder (quase 3 anos) com 25 vitórias e 2 empates (Enpatou em 1x1 com Santa Cruz - 11.02.2007 - e Central, 16.04.2008). São 72 gols marcados e 12 sofridos.
O Sport terá agora dois compromissos fora de casa: Serrano e Sete de Setembro.
O Serrano foi o único time que venceu o Sport na temporada passada, batendo duas vezes o Leão em Serra Talhada, ambas por 1x0. Com isso, todo cuidado é pouco para que o Jumento não apronte novas surpresas diante do único time invicto na competição.
A torcida leonina já tem certeza que o título é apenas uma questão de tempo. Difícil é pensar o contrário...
Um comentário:
Esse blog está se superando a cada dia!!! Parabéns BDN!!!
Postar um comentário