O Náutico voltou a vencer no Campeonato Pernambucano de Juniores alcançando o Porto, na liderança do turno. Tanto o Gavião quanto o Timbu apresentam 100% de aproveitamento na etapa final da competição.
Vencedor do 1º turno, após bater o rival Sport em partida extra (2x1, em 18.02), o Náutico não perdeu o ritmo e continua imprimindo uma campanha positiva no returno, vencendo as 4 partidas que até o momento disputou.
O destaque do 2º turno, porém, é o Porto. Conhecido pelo excelente trabalho de base, o Tricolor do Agreste fez uma campanha apagada no início da competição, terminando em 5º lugar, com aproveitamento de 45.5%. Embalado por 5 vitórias consecutivas (incluindo o 1º turno), o Porto tem o melhor ataque do 2º turno, marcando 18 gols e sua defesa sofreu 5 gols.
Também na disputa, aparece o Sport com 10 pontos conquistados (3 vitórias e 1 empate). Sport e Porto duelam no campo auxiliar da Ilha do Retiro e uma derrota pode tirar o Leão da disputa do campeonato.
O Ypiranga, que venceu o Santa Cruz, ainda respira, com 9 pontos conquistados em 5 jogos, mas dificilmente conseguirá superar os 3 favoritos da competição.
Os demais clubes apresentam apenas chances matemáticas de conquistar o turno.
Na classificaão geral, Náutico (38), Sport (36) e Santa Cruz (28) apresentam as melhores campanhas (sem considerar a final), seguidos por Porto (27) e Sete de Setembro (27).
O Santa Cruz, após disputar ponto a ponto o 1º turno, faz uma campanha muito fraca no returno, conquistando apenas 3 pontos em 12 disputados.
Vale lembrar que o confronto entre Santa Cruz e Sete de Setembro, válido pela 1ª rodada, foi adiado para o dia 08 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário