Concluída a 5ª rodada, as duas equipes que representam o Futebol Pernambucano na Série A estão ocupando posições no mínimo confortáveis na tabela.
O Náutico foi ao interior mineiro e empatou sem gols diante do Ipatinga. O jogo foi abaixo das expectativas da torcida, mas o resultado foi suficiente para garantir a 3ª posição no campeonato, 3 pontos a menos que Flamengo e Cruzeiro, que lideram a competição.
Desacreditado pela imprensa do Brasil a fora e apontado como um dos principais candidatos ao rebaixamento, o Náutico tem superado toda e qualquer expectativa na largada do Brasileirão, tendo a seu favor alguns jogos em que seus adversários não puseram força total para as partidas.
Como não tem nada a ver com isso, o Timbu vai marcando um ponto aqui, outro ali e entra na expectativa de terminar a primeira etapa da competição próximo dos 30 pontos. Pode não parecer, mas a vantagem obtida pode ser suficiente para dar uma certa tranquilidade aos alvirrubros, dar o tempo necessário para estruturar o elenco e também ficar vivo para beliscar ao menos uma das vagas na Sul-Americana.
O Sport está em estado de graça. Venceu o time do Palmeiras, mesmo com um elenco misto em campo e já atinge 8 pontos, ocupando a 6ª colocação.
Focado na Copa do Brasil, importantes resultados como o empate obtido diante do Internacional em Porto Alegre (teve inclusive oportunidade de vencer o jogo) e as vitórias diante do Fluminense e Palmeiras dão a confiança que o time vai fazer um papel bem melhor do que em 2007, quando deixou a desejar na reta final.
Até a metade da competição, poderemos avaliar com mais clareza quais são as verdadeiras chances da dupla pernambucana, mas o certo é que esse início de temporada credita aos times bons momentos com suas respectivas torcidas, dando destaque ao futebol local.
O perigo é manter a força também fora de campo, principalmente após acontecimentos recentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário