O atacante Felipe (Náutico) tem motivos de sobra para comemorar sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro. Afinal, o artilheiro Timbu (ao lado de Geraldo e Wellington, com 2 gols) vem aparecendo com destaque no número de finalizações e dribles.
Até o momento, em 5 jogos disputados, Felipe já finalizou acertivamente 11 vezes no Brasileirão, em 16 tentativas. Para se ter idéia, esse número só perde em valores absolutos para Guilherme (Cruzeiro), que lidera o critério com 17.
Em termos percentuais, entre os 20 principais finalizadores, Felipe com 68,8% de eficiência nas finalizações só é superado pelo próprio Guilhereme (89,5%), Marcinho (Flamengo, 72,7%) e Nilmar (Internacional, 77,8%).
No critério "Dribles", Felipe também aparece em evidência.
Com 14 dribles bem sucedidos e aproveitamento de 93,3% (maior entre os 10 maiores dribladores). A lista é liderada por Valdívia (Palmeiras, 25), seguida por Mariano (Ipatinga, 20). Acima de Felipe ainda estão Carlos Alberto (Botafogo) e Vitor (Goiás), ambos com 17 e Denilson (Palmeiras) e Michael (Coritiba), os dois atletas com 15.
Em seus números, Felipe também contabiliza 6 cruzamentos e 75 passes (média de 15 por jogo e eficiência de 75,8%).
A torcida alvirrubra espera que o atacante ainda possa mostrar números cada vez melhores, ajudando de forma definitiva o time a avançar na tabela da competição.
Obs: foto extraída do parceiro Timbunet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário