Em diversos pontos espalhados no Recife, além de bares, comunidades de relacionamento e testemunhais dos amigos da imprensa, um dos jogadores do Sport foi duramente criticado por seu desempenho na partida: Luisinho Netto.
O Blog dos Números resolveu dissecar o desempenho do lateral-direito leonino e apresenta um comparativo exclusivo, baseado na recente parceria que foi agregada junto com a Footstats, empresa especializada em scouts.
No quesito cruzamentos, o camisa "2" rubro-negro não esteve de fato muito inspirado, acertando com precisão apenas 2, entre 13 tentativas. Comparando com Dutra, ainda leva vantagem, uma vez que o camisa "6" teve 9 tentativas, mas não produziu efetivamente nenhuma jogada.
O lateral-esquerdo rubro-negro foi responsável por 2 desarmes, mesma quantidade obtida por Luisinho. ambos também empataram no número de dribles, 2.
No quesito "bolas lançadas", Luisinho fez 10 tentativas, tendo 60% de acertividade, contra uma eficiência de apenas 40% de Dutra, com o mesmo número de oportunidades.
Dutra produziu 82 passes, acertando 66 deles (80,49% de aproveitamento), enquanto o lateral-direito rubro-negro passou a bola 54 vezes, tendo sucesso em 42 delas (77,7%). Com mais passes e melhor eficiência, nesse quesito Dutra se destacou em relação ao seu companheiro.
Em mais um ponto de comparação, os números apontam também que Luisinho perdeu 4 bolas para o adversário, uma a menos que Dutra, que só no segundo tempo entregou o "ouro" 3 vezes.
Diante dos números, podemos enxergar claramente que o que mais pesou contra o "camisa 2" rubro-negro foi seu baixo rendimento nos passes, além de menor presença de jogo em sua área de atuação. No resto, os números mostram que não foi tão abaixo assim....
Nenhum comentário:
Postar um comentário