O Náutico partiu na frente no mata-mata das oitavas-de-final contra o Atlético-MG, vencendo a primeira partida por 3x2, com gols de Felipe (2) e Berg. O resultado permite que a equipe pernambucana carimbe sua classificação caso arranque um empate no jogo da volta, em Belo Horizonte.
Voluntarioso no ataque, o Náutico deu a impressão que poderia ter saído na noite de ontem com um placar mais elástico, porém após levar um gol nos minutos iniciais teve que sair atrás do prejuízo para evitar um revés em seus domínios. Como resultado do ímpeto alvirrubro, ainda no primeiro tempo o Timbu estava na frente do marcador através de dois gols de Felipe, tendo participação efetiva de Wellington na armação das jogadas que ocasionaram em gol.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Berg ampliou o placar para 3x1, criando a expectativa que Náutico sairia com uma boa vantagem para o jogo seguinte. Contudo, o que se viu posteriormente foi o desperdício de oportunidades e paralelamente o desgaste físico de duas peças fundamentais até então: Ticão e Felipe.
A saída de Ticão abriu espaços para o visitante avançar, conseguindo diminuir o placar no apagar das luzes, com 3x2 em, favor da equipe comandada por Roberto Fernandes.
COMO FICA A SITUAÇÃO DO TIMBU ?
1) Para alcançar a classificação, o Náutico precisa de apenas um empate.
2) Caso o Náutico perca por 1x0 ou 2x1, a vaga é do Atlético-MG.
3) Vitória dos mineiros por 3x2 leva a decisão para as penalidades;
4) Qualquer outra derrota por um gol de diferença com o Timbu marcando 3 ou mais gols, dá a vaga para os pernambucanos.
5) Vitória dos atleticanos por 2 ou mais gols de diferença, garantem a classificação do alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário