Das 6 vagas que indicam os participantes do Hexagonal do Título, 5 já tem dono, estando a decisão da posição restante entre Centro Limoeirense e Salgueiro. As colocações finais de cada time no turno, só serão conhecidas após o complemento da rodada de hoje.
Ontem, Ypiranga e Central carimbaram a participação no 2º turno (grupo principal) e aguardam definição dos próximos jogos para disputar não só o título do turno, como também 3 vagas na Série C.
O Ypiranga venceu o Porto por 2x1, em Santa Cruz do Capibaribe e chegou aos 19 pontos, ocupando a 3ª posição. Ainda pode cair para 5º, dependendo dos resultados do Serrano(18) e Salgueiro(17), mas objetivamente deve ficar com a 4ª posição (caso o Jumento confirme seu favoritismo perante o Vera Cruz. A equipe da Sulanca venceu o grupo E da segunda fase do turno, com 12 pontos, 3 vitórias e 3 empates, além de 9 gols marcados e 6 sofridos.
Já o Central, conquistou com bravura empate diante do Santa Cruz, mesmo jogando com um a menos boa parte do 2º tempo, após expulsão do artilheiro Cláudio. O resultado de 2x2 deu a classificação a Patativa que já sabe que terminará em 5º ou 6º lugar. Caso termine em 5º, fará sua estréia em casa no hexagonal, diante Ypiranga ou Serrano. Caso seja ultrapasado pelo Salgueiro (para isso precisara que o Carcará no mínimo empatasse com o Leão, na Ilha), a Patativa enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro.
A disputa da última vaga ocorre em Recife. Na mesma hora, Salgueiro e Centro Limoeirense enfrentam Sport e Náutico, de olho na vaga que sobrou para o Hexagonal do Título. Como sabem que o seu oponente direto pega uma verdadeira pedreira (Sport e Náutico também estão disputando o título do turno), as chances de classificação aumentam, caso sejam bem sucedidos.
Para o Salgueiro, basta o empate contra o Sport e a vaga estará carimbada. Já o Centro precisaria de uma vitória simples sobre o Náutico e a derrota do Carcará. Nesse caso, o alvirrubro de Limoeiro seria o 6º colocado pelo saldo de gols, com um de vantagem sobre o Salgueiro,
NO HEXAGONAL DA MORTE
O Santa Cruz, após o empate com o Central, esgotou suas chances de classificação para o Hexagonal do Título e passa a ser o 5º integrante do Hexagonal da Morte, apelido dado ao grupo de times que se limitarão a lutar contra o rebaixamento.
Como a pontuação da 1ª etapa é computada, a equipe Coral já precisa contar com a vitória do Serrano sobre o Vera Cruz, para iniciar a etapa decisiva com 8 pontos de vantagem para o representante de Vitória de Santo Antão, que, ao lado do Sete de Setembro, seria um dos clubes rebaixados.
O Mais Querido terminou o 1º turno com 15 pontos, 3 vitórias, 19 gols marcados e 18 gols sofridos. Será a única equipe do grupo dos desesperados a contar com saldo positivo de gols. Vale lembrar que o primeiro critério de desempate no Hexagonal da Morte, no entanto, é o número de vitórias no próprio hexagonal (e não o número de pontos conquistados nessa etapa)
Na segunda fase do 1º turno, o Santa Cruz que não vence há 7 jogos no estadual, somou apenas 4 pontos (foi o 3º colocado do grupo E), marcou 9 gols e sofreu 12. Foram 4 empates e 2 derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário