Estádio vazio. Poucas testemunhas para assistir a partida entre Porto e Vera Cruz. Nos números oficiais, no entanto, uma surpresa, com o registro de 2.500 torcedores inclusos no Programa "Todos com a Nota".
Esse alerta abriu uma reflexão sobre os próprios números de toda competição, principalmente nos jogos realizados no interior, onde desde a 7ª rodada todos os jogos apresentam 100% de trocas, atingindo o limite de ingressos disponibilizados para cada partida.
A discrepância entre a realidade observada e os números que constavam no borderô foi responsável por uma insusitada observação manuscrita no documento, onde citou-se que "o público total não ultrapassou a 500 torcedores." (Clique na figura para visualizar o documento)
Diante dos fatos, a postura adotada foi contabilizar apenas o público presente e não as trocas realizadasa, conforme informações de integrantes da FPF.
Outro jogo que pode ter seus números finais alterados é o encontro entre Sport x Ypiranga. Oficialmente, o público divulgado foi de 16.345, contudo foi informado para imprensa no dia do jogo o público de 13.143.
Ainda sobre o jogo Sport x Ypiranga. no próprio borderô (que contém as partes A, B e C, representando Bilheteria, TCN e Promoção Coca-Cola) aparece a indicação que a soma Borderô A + Borderô "B" era de 13.143. Nessa informação constava 7.747 inseridos na promoção TCN. No borderô específico, o número apontado é de 9.949. Explica-se: diferença entre ingressos trocados e público presente.
Por fim, como a observação omite o Borderô "C", onde são contabilizados mais 1.000 ingressos vendidos, pode-se presumir que o público total seria de 14.143, números ainda não confirmados oficialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário