A tão esperada partida entre as duas maiores forças do estadual no momento, teve um único dono e serviu para apontar o favorito ao título, O Sport.
O jogo nos Aflitos só manteve a igualdade no placar até os 11 minutos do primeiro tempo, quando Durval aproveitou uma bola rifada e fez a mesma morrer no canto esquerdo do goleiro Eduardo. Um resultado mínimo, porém incontestavelmente justo diante das oportunidades criadas pelo Sport tanto no primeiro, quanto no segundo tempo.
Para o Náutico, a má sorte de algumas bolas que "beijaram" a trave e outras tantas que Magrão se encarregou de salvar, evitando que a partida tomasse novos rumos. Se por um lado perdeu as oportunidades, também teve que se contentar com a falta de pontaria de Enilton, que desperdiçou 3 presentes do sistema defensivo alvirrubro somadas a reposições defeituosas do arqueiro Timbu.
Um jogo bem disputado, sob a orientação e Wilson Souza que em vários momentos se mostrou disposto ao diálogo com os atletas, evitando habituais cartões e controlando os ânimos de uma disputa tradicionalmente nervosa. Pode-se dizer que o encontro transcorreu na mais absoluta tranquilidade e poucos questionamentos foram percebidos.
Foi a 47ª vez que o Leão se deu bem nos Aflitos em 156 encontros. Pelo estadual, foi a 41ª vitória em 127 encontros no campo do tradicional rival. Foi a 3ª vitória consecutiva do Leão em confrontos pelo Pernambucano.
CADA VEZ MAIS LÍDER
Além da vitória sobre o Náutico, o Sport também pode comemorar o tropeço do Ypiranga seu adversário mais próximo na tábua de classificação e único que também mantinha 100% de aproveitamento no 2º turno. Agora, o Leão lidera com 9 pontos e 3 vitórias em 3 jogos. A equipe rubro-negra é a única que não levou gols nessa fase da disputa.
YPIRANGA É SURPREENDIDO EM CASA
O Ypiranga jogou pela janela uma chance de ouro de se manter na ponta da tabela, ao perder em casa para o Salgueiro, 3x1. A equipe permanece com 6 pontos, agora 3 a menos que o Sport, onde ambos se encontrarão no próximo domingo, na Ilha do Retiro.
PATATIVA GOLEIA O JUMENTO
O Central, após enfrentar uma sequência de 3 jogos diante dos times da capital (1 empate e duas derrotas), voltou a vencer no estadual, dessa vez diante do Serrano, no primeiro encontro entre ambos pelo Pernambucano 2008. De quebra, recuperou parcialmente seu saldo de gols. Central 4x0 Serrano.
Mesmo distante da liderança, a vitória da Patativa tem um valor decisivo para disputa das vagas na Série C, onde ao lado de Ypiranga, Serrano e Salgueiro, briga por uma das 3 posições que garantem a participação na competição nacional. Na classificação geral, o Ypiranga tem 25 pontos, seguido de Serrano e Cental com 21 e Salgueiro com 20. Um deles ficará de fora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário