Com 463 cartões amarelos (advertências líquidas) e 49 expulsões, foram concluidos os jogos da primeira etapa. A média é de mais de 6 amarelos por jogo (6,43) e 1 expulsão num período inferior a dois jogos (0,68).
O Porto lidera o número de advertências (48), seguido de perto por Salgueiro e Vera Cruz (ambos com 45). Central e Santa Cruz aparecem em seguida, com 41 e 39, respectivamente. Ypiranga (37), Náutico e Sport (ambos com 36), além de Centro Limoeirense e Serrano (ambos com 35), encontram-se na faixa intermediária da indisciplina. Petrolina e Sete de Setembro, receberam 33 cada um.
Nas expulsões, destaque negativo para o Central, 7. Serrano e Sete de Setembro aparecem com 6, seguido de Petrolina, Porto, Vera Cruz e Ypiranga, todos com 4.
O Sport, também com 4, é o time da capital que teve maior número de atletas expulsos (Carlinhos Bala, Dutra, Luisinho Netto e Romerito). Náutico e Santa Cruz tiveram duas expulsões cada.
Quem perdeu a condição de único time a não ter jogador expulso foi o Centro Limoeirense, após Douglas ter sido expulso aos 17 minutos do segundo tempo, após cometer penalidade sobre Kuki. O atleta levou o vermelho direto.
Mesmo assim, o Centro ainda lidera o ranking da disciplina, com apenas 38 pontos (são computados 3 pontos por expulsão e 1 ponto por amarelo líquido), com 4 de vantagem para o Náutico, segundo da lista (ver quadro). A dupla Central e Porto aparece como a mais indisciplinada, sendo o destaque negativo da competição.
OS ÁRBITROS...
Emerson Sobral continua liderando a lista dos mais enérgicos, computando 66 pontos no ranking da disciplina, fruto de 51 amarelos (8,50 por jogo) e 5 vermelhos. Em seguida, aparece Gilberto Castro Júnior (54 pontos), com 39 amarelos (6,50 por jogo) e 5 expulsões.
Um pouco mais afastados, aparecem Antônio André (46 pontos), Claúdio Mercante (43), Carlos Costa (40) e Eduardo Alcântara (38).
A lista completa dos 19 árbitros você acompanha abaixo (clique para ampliar):
Nenhum comentário:
Postar um comentário