A reta final do turno já começa a desenhar algumas possibilidades sobre quem irá figurar ou não na lista de cada um dos hexagonais que serão formados na etapa final da competição.
Algumas partidas serão fundamentais para o destino de cada clube, garantindo emoção a cada disputa.
Com o Sport (23 pontos) já garantido no "Hexagonal do Título" e o Náutico (19) quase lá (a pontuação máxima do 7º colocado será de 19 pontos. Caso o Sport não perca para o Salgueiro na Ilha, cai para 18), 6 equipes disputam diretamente as 4 vagas restantes: Serrano, Ypiranga, Salgueiro, Central, Santa Cruz e Petrolina.
SITUAÇÃO DOS TIMES
No grupo D, o Petrolina (14 pontos), pode alcançar no máximo 19 pontos. Para isso, precisaria vencer o Náutico nos Aflitos e derrotar Centro e Sete de Setembro, ambos no Paulo Coelho. A equipe não tem jogos contra adversários diretos.
O grupo E aparece como o mais disputado, tendo 3 concorrentes diretos na disputa por vagas no Hexagonal do Título: Ypiranga, Cental e Santa Cruz.
A equipe do Ypiranga (14 pontos), vem em franca evolução, tendo conquistado 10 pontos dos 12 últimos que disputou. Sua defesa sofreu apenas 1 gol nos 4 últimos jogos. Tem dois confrontos diretos com Central e Santa Cruz, ambos fora de casa e sabe que precisa beliscar algo se quiser seguir em frente. Dois empates e uma vitória em casa contra o Porto devem garantir a vaga.
O Central (13 pontos) terá dois jogos importantes em Caruaru, diante do Ypiranga e Porto. Caso conquiste 6 pontos pode enfrentar o Santa Cruz já classificado.
O Santa Cruz (12 pontos) tem a vantagem de enfrentar dois adversários diretos no Arruda (Central e Ypiranga), no fechamento do turno, onde, duas vitórias simples já garantiriam 18 pontos e vantagem sobre pelo menos 1 deles. Nessa situação, só perderia a vaga se o Petrolina vencesse todos os jogos, além de combinações de resultados, como a vitória do Salgueiro sobre o Sport.
No Grupo F, Salgueiro e Serrano sabem que existe risco de um deles sobrar.
O Serrano (15 pontos), tem apenas duas partidas a disputar. Uma delas, confronto direto com o Salgueiro, na casa do adversário. Um empate seria bem vindo, pois com 16 pontos iria buscar uma vitória simples contra o Vera Cruz, em Serra Talhada. Nesse caso, só um desastre tiraria a vaga do "Jumento".
Já o Salgueiro (14 pontos) sai duas vezes, onde enfrenta Vera Cruz e Sport. Em casa recebe o Serrano em jogo decisivo. Na prática, precisa garantir a vaga contra seus adversários do interior.
CORRENDO POR FORA
Centro Limoeirense (8), Porto, Vera Cruz (ambos com 7) e Sete de Setembro (6), precisam chegar no mínimo aos 14 pontos para alcançar uma vaga no G-6. Mesmo assim, teriam que disputar a vaga nos critérios de desempate.
Para esses 4 times, restaria o tudo ou nada para a reta final, onde 2 vitórias em 3 jogos ainda não seriam suficientes para garantir a mudança do quadro atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário