A vitória do Santa Cruz por 1x0 diante do Fast de Labilá&Cia não foi suficiente para garantir a classificação para a fase seguinte da competição. Com o resultado, a equipe do Amazonas enfrentará o Goiás, que elminou o Cacerense-MT.
Em sua 15ª participação na Copa do Brasil, essa é a 4ª vez que o Mais Querido não consegue passar da primeira etapa da competição, sendo pelo seguindo ano consecutivo barrado por um representante do norte do país. Em 1999 foi eliminado pelo Treze, em 2003 pelo Corinthians-RN e em 2007 para o Ulbra-RO.
A vitória simples trouxe fim a uma sequência de 5 jogos na própria competição (com 4 derrotas consectivas), onde desde 2006 (vitória sobre o Vila Aurora-MT, 1x0) a equipe não sabia o que era vencer, sendo superada pelo Vitória, Ulbra-RO e o próprio Fast. O jogo também encerra jejum de 7 jogos do time na temporada.
O fracasso no objetivo da classificação vem somar mais um aspecto negativo para o Santa Cruz que desde 2006, quando perdeu o título estadual nas penalidades par ao Sport, só vem acumulando fracassos.
Rebaixamento para a Série B (2006)e posteriormente Série C (2007), 6º colocado no estadual (2007), eliminação na primeira fase da Copa do Brasil (2007 e 2008) e risco de formar o hexagonal da morte (2008) no estadual, formam a série de insucessos do time.
Mudanças profundas e planejamento severo podem ser os caminhos para salvar o Santa Cruz, antes que seja tarde...
Obs: autor da arte desconhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário