Após 60 jogos disputados e com a rede balançando 173 vezes, o número de artilheiros do Pernambucano 2008 já se aproxima de 90 nomes. No momento, 86 atletas já registraram gols, sendo dois deles contra suas próprias redes.
Na briga pela artilharia, 19,65% de todos os gols nos pés de 5 matadores. A lista é liderada por Geraldo (NAU), com 9 gols, seguido de Edmundo (YPI) com 7, além de Ciel (PET), Leonardo (CEN) e Romerito (SPO), todos com 6 gols. Entre os que marcaram 3 ou mais gols, aparecem 17 nomes.
Já foram computados 38 gols de cabeça, 20 de pênalti e outros 10 oriundos de cobranças de falta. No total, esses tentos correspondem a quase 40% de todos os gols assinalados.
Entre os "bons de cuca" já são 29 nomes, o que demonstram uma boa distribuição.
O Náutico é quem tem o melhor ataque aéreo, já marcando 7 com a cabeça. Os números do Timbu representam 18,4% de todos os gols do tipo e que contabilizam 29,2% dos 24 que o time anotou em toda competição. Já os 5 gols marcados pelo Salgueiro somam 41,7% de tudo que produziu o Carcará. Entre os demais da capital, o Sport anotou 6 e o Santa Cruz apenas 1.
Nas penalidades, a lista é composta por 11 nomes. Dos 20 gols, 12 foram marcados por 3 artilheiros: Geraldo (5), Edmundo (4) e Ciel (3). Os demais marcaram apenas 1. Centro Limoeirense e Salgueiro foram os únicos que não marcaram gols através de penalidades.
Já nas cobranças de falta, o domínio é do Sport e Sete de Setembro, onde cada um deles anotou 3 gols. Luisinho Netto (SPO), Laércio (YPI) e Curinga (SSE) balançaram duas vezes as redes adversárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário