O "Hexagonal da Morte conheceu os dois primeiros integrantes: Vera Cruz e Sete de Setembro.
Com as derrotas de ontem, matematicamente nenhuma dessas equipes pode alcançar a 6ª posição, que será formada com um time que obtenha no mínimo 14 pontos.
O Vera Cruz viu suas chances de classificação indo a 0%, após perder para o Salgueiro, em pleno Carneirão, 3x2. Mantendo-se com 7 pontos e apenas duas partidas a disputar, no máximo chega aos 13, insuficientes para almejar a classificação.
Já o Sete de Setembro perdeu pela 6ª vez na competição e no máximo alcançará 12 (atualmente tem 6 pontos). Seu algoz foi o Centro Limoeirense, que deu o troco após derrota na partida anterior e enterrou de uma vez por todas qualquer pretensão setembrina, diferente da fuga do rebaixamento.
Central e Santa Cruz ocupam a 6ª e 7ª posição, respectivamente, ambos com 13 pontos. Como haverá um confronto direto, no mínimo ocorrerá um empate com a soma de um ponto para cada. Sendo assim, os 13 pontos que as duas equipes conservam no momento, estão descartados como pontuação final para 6ª posição.
Outro que praticamente (mas não matematicamente) carimbou sua vaga no indesejado Hexagonal foi o Porto, atualmente com 8 pontos.
Para se dar bem, o Gavião, além de vencer as duas partidas, teria que torcer por uma combinação de resultados que envolveria empate entre Santa Cruz e Central, derrota de ambos para o Ypiranga, além de tropeços do Petrolina e Centro Limoeirense. Caso isso tudo ocorra, ainda precisará reverter a desvantagem que tem no saldo de gols...
CORRENDO POR FORA
O Petrolina enfrenta hoje o Náutico nos Aflitos e depois disputa 6 pontos em casa. A equipe tem reais condições de alcançar 16 pontos, estragar as remotas chances matemáticas do Porto e dependendo dos resultados dos confrontos entre Santa Cruz, Central e Ypiranga, beliscar uma das vagas no G-6, diga-se "Hexagonal do Título"
O Centro Limoeirense, agora com 11 pontos também não está em situação confortável. Pode chegar aos 17, mas para isso precisaria bater o Náutico nos Aflitos e o Petrolina no Paulo Coelho. Caso não ocorram surpresas, deve figurar também na luta pelo rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário