O Sport terminou a primeira fase com 14 pontos e 3 de vantagem sobre os seus adversários mais próximos, Santa Cruz e Serrano.
Sendo assim, parte para a segunda etapa do turno como único time que depende de suas próprias forças para levar essa fatia da competição. O Serrano enfrenta o Leão, mas ainda dependeria de tropeços do Santa Cruz, mesmo que o Jumento conseguisse ganhar todos os jogos restantes.
O "dever de casa" mostrou-se como o grande vilão dos oponentes rubro-negros, uma vez que apenas a equipe da Ilha do Retiro conseguiu vencer todos os seus jogos como mandante, abrindo pelo menos 2 pontos sobre Náutico, Santa Cruz, Centro Limoeirense e Serrano, que empataram uma de suas partidas em seus estádios.
O outro ponto da diferença para Santa Cruz e Serrano foi conquistado fora de casa, onde o Sport também teve o melhor desempenho, com 5 pontos conquistados. A diferença é que a distribuição de pontos dos visitantes é muito mais equilibrada do que entre os mandantes.
Nos 36 jogos realizados, foram registradas 17 vitórias dos mandantes, 8 vitórias dos visitantes e 11 empates. Os donos da cada marcaram 57 gols (média de 1,58 por partida) e sofreram 37 (1,03).
Quem teve o pior desempenho em seu reduto foi o Sete de Setembro, com apenas 1 ponto conquistado. Já o Centro Limoeirense foi o visitante "camarada", não conquistado nada nas partidas em que saiu de Limoeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário