O Serrano voltou a conquistar um resultado expressivo diante de um dos grandes times da capital, conquistando uma valiosa vitória por 1x0, diante do Sport.
Desse modo, O Jumento avança para 15 pontos na competição, tira a invencibilidade do Leão e recoloca o Timbu na disputa, dando maior emoção ao turno, que caminhava tranquilamente na mão do Sport.
Os rubro-negros ainda tem vantagem de 4 pontos para o segundo colocado (Náutico) e só depende de suas próprias forças para levar a fatia inicial do Pernambucano. Melhor ainda, considerando que joga duas partidas na Ilha do Retiro, das 3 que ainda restam para o fim do turno.
O Náutico ainda tem 4 partidas a disputar e pode reduzir para 1 ponto a distância para o líder. Joga 2 vezes em casa (Petrolina e Centro Limoeirense) e outras duas fora (Petrolina e Sete de Setembro)
O Serrano passa a ocupar a 3ª colocação, mas pode perder a posição, dependendo dos resultados de Santa Cruz e Central (ambos com 12). O representante de Serra Talhada joga duas fora (Sport e Salgueiro) e encerra dianto do Vera Cruz, no Pereirão.
Um comentário:
Esse Campeonato Pernambucano ficou totalmente mal organizado, a FPF tem que rearrumar ele pro ano que vem. Como pode, o Náutico terminou a 1.ª fase do 1.º turno em 6.º colocado e pegou uma chave teoricamente mais fácil que seus concorrentes da capital? Pior é que o Central foi 3.º colocado e nem foi cabeça-de-chave, foi bem e se ferrou. O Sport foi líder e pegou a chave mais difícil, pois pegou os melhores do interior segundo a distribuição maluca da FPF, 1.º, 4.º e 7.º colocados do interior. Desse jeito o campeonato fica fácil pros ruins e difícil pros melhores.
Postar um comentário