O Náutico quebrou o tabu de nunca ter eliminado o jogo da volta na Copa do Brasil, além de registrar a maior goelada fora de casa em toda sua história da competição. Em 54 jogos disputados ao longo da história, essa foi a 26ª vitória alvirrubra, sendo a 7ª obtida por diferença de 3 ou mais gols.
A partida também registrou o maior número de gols marcados pelo Timbu em uma única partida pela Copa do Brasil. Final, Náutico 7x1. Iguala o saldo de gols obtidos em 2007, diante do Parnahyba, quando a equipe dos Aflitos aplicou 6x0.
Com a classificação antecipada para a segunda fase, o alvirrubro pernambucano agora aguarda o vencedor da chave 16, no confronto entre Juventus-SP x Coruripe. Independente do vencedor da chave 16, o Náutico (por ser melhor posicionado no ranking da CBF perante ambos), fará a primeira partida na casa do adversário.
Da mesma forma como aconteceu na fase inicial, existirá o sistema de eliminação do jogo de volta, no caso de vitória do Timbu vencer por 2 ou mais gols de diferença a primeira partida. O próximo jogo da competição deverá ser marcado para 19/03 ou 02/04.
A partir da 3ª fase (oitavas-de-final), acaba a vantagem de jogar a segunda partida como mandante, como também a possibilidade de eliminação da partida de volta. A ordem do mando de campo será definida por sorteio.
De acordo com a distribuição das chaves, é possível que o Timbu enfrente o primeiro adversário da Série A na 3ª fase, uma vez que o mais cotado para o cruzamento das "oitavas" é o Atlético-MG.
Confiram o Diagrama das chaves que definem o próximos passos do Náutico :
Saiba mais sobre os caminhos dos times pernambucanos clicando AQUI
Já baixou a tabela em excel da Copa do Brasil com o diagrama completo até as finais? Clique AQUI . A senha é "blog"
Nenhum comentário:
Postar um comentário