Concluída a primeira fase do turno, os clubes voltam a se enfrentar em novos grupos com algumas heranças da fase inicial, pois além dos pontos, carregam consigo também o acúmulo dos cartões.
Para a nova fase, nada menos que 42 atletas estão pendurados, fazendo com que seus times tenham um cuidado redobrado para não precisarem substituir várias peças de uma vez. Os casos mais críticos são de Central, Náutico, Santa Cruz e Ypiranga, todos com 5 atletas bem próximos de levar o terceiro.
No Central, temos Cláudio, Edu Xiquita, Márcio, Moacir e Willimas. Márcio já foi expulso duas vezes e Vital uma, onde ambos já cumpriram automática. Humberto já cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.
O Náutico tem na sua lista Everaldo, Radamés, Rafael Santos, Tales e Vagner. Ninguém ainda foi suspenso pelo terceiro amarelo. Jhonnes e Ticão já cumpriram automática por expulsão.
No Santa Cruz, Carlinhos PB, Josemar, Leandro Biton e Marcelo Heleno também estão pendurados. Rafael cumpre automática após expulsão no último jogo, porém acumula 2 cartões amarelos, uma vez que sua expulsão na última partida ocorreu de forma direta. Rosembrick cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, como aconteceu com Genalvo, que já limpou sua primeira rodada de cartões.
O Ypiranga precisa estar atento para que Bruno, Iarle, Juninho, Netinho e Rogério não cometam faltas na próxima partida, pois todos eles estão com 2 cartões. A equipe lidera o número de expulsões até o momento, com 4, onde todos já cumpriram a automática. Ione cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.
Entre as demais equipes, Centro Limoeirense (Douglas, Ricardo, Vanderson e Weverton), Salgueiro (Alcimar, Jackson, Rincon e Vitor Caicó) e Sport (Enilton, Everton, Gustavo e Luisinho Netto) aparecem com 4 atletas pendurados. Desses, o Sport atualmente não contará com Daniel Paulista e Durval, que estão cumprindo suspensão pelo terceiro recebido na rodada passada. No Salgueiro, Batata (ele mesmo), está cumprindo automática após expulsão diante do Central.
Petrolina (Daniel Piau, Marcos Pantera e Rinkon) aparece com 3 atletas pendurados.
Porto (Gonçalves e Stanley), Serrano (Edivan e Roberval) e Vera Cruz (Alexandre e Dinda), contam com apenas 2 pendurados. O "Jumento" de Serra Talhada no entanto vai ter que se virar para cobrir as ausências de Marcondes, Nal e Júnior Xuxa, todos suspensos na última partida pelo 3º amarelo.
O Sete de Setembro é o que terá menor preocupação com amarelos, uma vez que apenas o goleiro Mondragon está pendurado. Jean já cumpriu suspensão pelo terceiro e Andrade que foi expulso diante do Sport está cumprindo automática.
Até agora foram distribuídos 219 amarelos e tivemos 20 expulsões. 10 atletas cumprem suspensão pelo terceiro amarelo e outros 8 já limparam seu saldo. A suspensão automática pelo vermelho é cumprida por 3 atletas no momento.
Entre as equipes, Central e Salgueiro (ambos com 23) foram os que mais receberam amarelos. Ypiranga (4), além de Central e Sete de Setembro (ambos com 3) foram as equipes que mais tiveram jogadores expulsos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário