É com muito pesar que o Blog comunica a perda de um de seus grandes incentivadores, Assis Bastos.
Gremista fanático, Assis foi companheiro de trabalho de nosso editor Adethson Leite, na rede varejista N. Landim, onde exerceu as funções de Gerente Executivo e Auditor.
Bastos foi um dos executivos que mais contribuiram para a formação de A. Leite e com sua paixão pelo futebol acabou inclinando o mesmo a debates intermináveis sobre tudo que se passava dentro e fora das quatro linhas.
Conhecido pelo seus jeito enérgico nas questões éticas, acima de tudo, Assis era um disciplinador. Viveu toda sua vida como um grande exemplo não só para a família, mas também para todos que tiveram o privilégio de compartilhar de seu aprendizado. Especialista na área de finanças, chegou a vice-presidência financeira da Pepsi mundial, com vasta experiência nos quatro cantos do mundo.
Acima de tudo, carregava a alegria consigo e o entusiasmo pela bola. Sonhava com os tantos nomes que fizeram história, tendo a oportunidade de acompanhar muitos deles bem de perto, em campos daqui, dalí, acolá.
Foi vencido por alguns massos de cigarro, de onde já tinha abandonado o vício há mais de 30 anos. Até nisso o xerifão Bastos deu exemplo, pois cedeu como vítima de um dos pecados mais comum para nossa saúde.
Em sua homenagem, o Blog dos Números passa a instituir o Troféu Assis Bastos como prêmio para o juiz mais disciplinador de cada temporada da divisão principal do Pernambucano, substituindo o título inicial "Com o cartão na Mão", sendo este símbolo de aplicabilidade da lei e busca pela disciplina em nosso futebol.
Aos poucos o critério de premiação será substituído, mas inicialmente vale como a maior média de cartões amarelos por jogo, desde que o número total de jogos seja superior a 75% das partidas em que o mediador de maior cartões amarelos líquidos distribuídos tenha atuado.
Parabéns Assis Bastos, por todas as boas lembranças e realizações que deixou entre nós, na certeza que seus valores tornaram-se indiscutivelmente ícones das boas práticas.
Sua memória, sua energia e vontade de fazer o bem estará sempre guardada em nossos corações
Nenhum comentário:
Postar um comentário