Edmundo, Geraldo, Romerito e Leonardo. Esses são 4 dos 7 nomes que aparecem no topo da lista de artilheiros do Pernambucano 2008, após a conclusão da primeira fase do turno. Em comum, um detalhe: todos eles já passaram da barreira dos 30 anos.
O "vovô" Edmundo (Ypiranga), com praticamente 38 anos (22/3/70), lidera isoladamente a ponta da tabela com 6 gols em apenas 4 partidas, uma vez que não jogou contra o Petrolina em nenhum dos confrontos (suspensão/contusão). Sua média é de 1,50 gols por partida.
Geraldo e Romerito aparecem em seguida com 5 gols.
O habilidoso meia alvirrubro irá completar 34 anos no próximo dia 6 de fevereiro e não parece dar sinais de que sua idade traduza-se em empecilho para o bom futebol. Após 3 gols de pênalti, marcou duas vezes com bola rolando diante do Serrano
Já o híbrido atleta do Sport (meia-voltante), vem encantando a torcida rubro-negra, desandando a marcar gols atrás de gols, quase como se fosse obrigatório anotar seu nome na lista de artilheiros de cada jogo. Sua regularidade impressiona. No dia 14 de janeiro, completou 33 anos.
Leonardo, velho conhecido da torcida pernambucana, principalmente do Sport, onde foi um dos verdadeiros ídolos nos anos 90, já tem 33 anos completos e também destaca-se no Central como um dos responsáveis pelos gols anotados na patativa, com 3 assinalados na temporada.
No Top-7 da artilharia, os 3 sub-30 que aparecem também não podem ser considerados revelações, muito menos jogadores que estão desabrochando no futebol.
Ciel (Petrolina), Maurício (Centro Limoeirense) e Rafael Rebelo, todos já passaram dos 25.
Maurício, por exemplo, completa 30 em junho. Ciel completou 27 em setembro do ano passado e Rafael Rebelo chegou aos 26 no último dia 12.
E a garotada só aprendendo....
Nenhum comentário:
Postar um comentário