Náutico e Porto voltam a se enfrentar pelo Campeonato Pernambucano. A partida é válida pela 1ª fase do 1º turno.
O Náutico vai tentar manter viva as esperanças do turno, de olho nos resultados de Sport e Santa Cruz, uma vez que não existirão confrontos diretos com esses times. Ao mesmo tempo, torce por um tropeço do Serrano diante do Centro Limoeirense, em Limoeiro.
A equipe alvirrubra que estreou com derrota em Serra Talhada e quase se complica em casa diante do Centro, sabe que não pode mais se dar ao luxo de perder pontos preciosos, pois mesmo com apenas duas rodadas disputadas, já não depende mais de si para conquistar a fatia inicial do campeonato.
O Porto deve entrar com tudo para conquistar a vitória, uma vez que somou apenas 1 ponto nas duas visitas que realizou, em Limoeiro e Serra Talahda.
Atualmente a equipe ocupa a penúltima posição no turno e sabe que precisa correr atrás caso realmente pretenda lutar por uma das 6 vagas do Hexagonal do Título.
Resumo dos Confrontos.
Olhando para os números globais, poderíamos dizer que o Náutico leva uma folgada vantagem sobre o Porto. Afinal, em 36 partidas, venceu 19 e perdeu apenas 6.
O problema maior é quando o mando de campo é do Gavião do Agreste. Em 19 jogos, são 7 vitórias do Náutico, 7 empates e 5 vitórias do Tricolor (também considerando 1 partida em Vitória de Santo Antão e outra em Bonito). Isso demonstra bastante equilíbrio nesses casos.
Além disso, o Porto não perde para o Náutico fora de Recife desde 2002, já computando 4 jogos nesse tabu.
No primeiro encontro (01-05-94), empate em 1x1, em Caruaru. No último jogo (07-03-07), vitória também do Porto, 4x3.
Um bom teste para medir a competitividade de Náutico e Porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário