segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PE-2010, Público: Santa Cruz larga na frente

Após a 2ª rodada e com todos os clubes se apresentando uma vez em seus respectivos estádios, o Santa Cruz levou a melhor na "guerra das torcidas", liderando a média de público da competição. Diante de 22.797 espectadores, o "Tricolor" enfrentou o Central no Arruda, na partida que contou com a maior presença de público do certame em 2010. Apesar de registrar o maior público, a segunda rodada também apresentou números negativos com os jogos entre Porto x Vera Cruz (3.922) e Cabense x Sete de Setembro (3.035), que aparecem como os piores registros até momento, não alcançando a casa dos 4.000 presentes. No comparativo das duas primeiras rodadas, percebeu-se crescimento de 1.514 pessoas, quando a segunda rodada atingiu público total de 51.252 contra 49.738 da rodada inaugural. A média dos 6 jogos da segunda rodada foi de 8.542 contra 8.290. Após 12 jogos, o público total é de 100.990, com média de 8.416 por partida. Confiram a média de público, após a segunda rodada:
TAXA DE OCUPAÇÃO O Carneirão aparece com o estádio que contou com a maior taxa de ocupação, após realização de 2 rodadas. O estádio de Vitória de Santo Antão contou praticamente com casa cheia nos jogos entre Vera Cruz x Náutico e Acadêmica Vitória x Sport, com 95% de sua capacidade permitida utilizada. Em sua primeira partida oficial na Série A-1 do Pernambucano, o Chapadão do Araripe (Araripina) aparece em segundo lugar com 86%, seguido pelo Otávio Limeira (Santa Cruz do Capibaribe), que teve 82% de presença. No Recife, a Ilha do Retiro contou com 69%, contra 57% dos Aflitos e 38% do Arruda. Em Caruaru, o Luiz Lacerda teve apenas 29% de sua capacidade utilizada, após as partidas entre Central x Acadêmica Vitória e Porto x Vera Cruz. Abaixo, o ranking de ocupação:

13 comentários:

Unknown disse...

Pena que o número real de torcedores que compareceram a Ilha na estréia do Sport não é o real. Graças a incompetência (diretoria/BWA) costumeira na venda de ingressos!

Carlos Lopes disse...

É também é pena que o domingo não tenha sido de sol, pois ai sim vocês veriam um verdadeiro público nas arquibancadas do Arrudão!!
Saudações Tricolores!!!

Unknown disse...

rsrsrs para mim os tricolores são feitos de açucar para não ir ao campo quando chove kkkkka R$ 5,00 todo mundo lota estádio, assim teriamos que ter duas ilhas todo jogo!!!

Anônimo disse...

ehUAEHauehUAE.. 21 mil torcedores da ilha da fantasia..
DETALHE: Os portões forão abertos! ehAUEHauehAUEHauehuAHEUaheAHUE

Mais um DETALHE: Paguei 15 reais em um ingresso para o jogo contra o central.. pra comprovar isso.. basta olhar a renda dos jogos! (5x maior do que a do ixport na estreia)

Torcida de moda.. podem chorar!

sergio disse...

o preço do ingresso do arruda foi o mesmo da ilha. saudações tricolores!

Unknown disse...

Disputar público com a torcida do Santa é covardia! Tem nem graça. se não tivesse caído aquele temporal, teríamos 40 mil pessoas no Arruda.

Bruno disse...

"21 mil torcedores da ilha da fantasia..
DETALHE: Os portões forão abertos!"

Cara, se os portões foram abertos, então é lógico que não há como fazer a contagem do público que entrou de graça, logo, tivemos um número bem maior que 21 mil. Mas tudo bem, não esperava que umn tricolor fosse entender.

É de 1ª disse...

Oi, e essa torcida só vai a estádio se não chover? Deixem de conversa e aceitem a realidade: a maior torcida é a do Sport, que mesmo sem ter um estádio com a capacidade do Arruda, leva um público maior contra um time sem expressão como o Araripina, numa quarta, às 20h30...é mole? Agora, vocês, num domingo, à tarde, contra o Central, clube com tradição,com uma chuvinha safada, só levam 22...ah!!! Só pra deixar claro que o que falta ao Sport é um estádio com maior capacidade, porque não tivemos senador pra bancar construção com dinheiro público da Ilha: em 93, na decisão do pernambucano contra o Náutico, que foi no Arruda, o público foi de mais de 90 mil pessoas, a maioria do Sport...e na Libertadores contra o Palmeiras: mais de 32 mil pessoas...Deixem de se enganar....

Anônimo disse...

ehAUEHaueHAUEhaue.. quer dizer que a ilha da fantasia só lota se for de graça não é? eahueaheuaheua

RIDICULO esse tipo de torcida.. e olhe que a reda foi menos de 30mil reais.

Ainda bem que meu time que está na serie D do brasileiro não necessita de abrir os portões para ver a casa cheia!

Olhem a renda do ultimo jogo do santa.. e com direito a muitaaaa chuvaaaaaa!

Um jogo do sport em uma situação similar a do Santa, não teriam nem 5mil torcedores!

eaEUAHEUAHEUAHEeu
OS NUMEROS NÃO MENTEM!

É de 1ª disse...

O cara tem que se audenominar Anônimo para mentir: o público na Ilha, contra o ARARIPINA, foi de mais de 117 mil reais...É só checar o borderô no blog do torcedor...e contra o Palmeiras, pela Libertadores, foi de mais de 900 mil reais...É mole....

Unknown disse...

Oxe, o cara do Popoti alega que o sport leva desvantagem por que tem um estádio menor do que o Arruda! Mas, para que vc quer um estádio maior, se não consegue nem encher a ilha? E outra, torcida em PE., só o Santa tem. O resto tem simpatizantes.

É de 1ª disse...

Só pra deixar claro que o que falta ao Sport é um estádio com maior capacidade, porque não tivemos senador pra bancar construção com dinheiro público da Ilha: em 93, na decisão do pernambucano contra o Náutico, que foi no Arruda, o público foi de mais de 90 mil pessoas, a maioria do Sport...e na Libertadores contra o Palmeiras: mais de 32 mil pessoas...Deixem de se enganar....

Unknown disse...

ooooooo \o/\o/\o/\o/
alguem responde ai em baixo!!!!
qual o unico time de pernambuco q é
campeão brasileiro e da copa do brasil????

caza!!!caza!!!caza caza caza hehehehehehehehehehehehehehe

abraço pros troxas q não tem titulo nacional XD