domingo, 17 de janeiro de 2010

PE-2010: Sport goleia e lidera. Santa Cruz tropeça.

O Sport precisou de apenas duas rodadas para abrir vantagem sobre seus principais concorrentes no Campeonato Pernambucano. Com o tropeço do Náutico na rodada inicial e após o empate de hoje do Santa Cruz diante do Central, a equipe rubro-negra já larga na frente na 1ª etapa do certame estadual. Jogando em Vitória de Santo Antão (Carneirão), a equipe comandada por Givanildo simplesmente atropelou o Acadêmica Vitória por sonoros 5x1. O resultado além de marcar a primeira goleada do PE-2010 também se constitui na única vitória em 12 jogos com diferença igual ou superior a 2 gols. Além do Sport, apenas a Cabense conseguiu repetir a vitória da rodada inicial e os dois times aparecem empatados com 6 pontos, com vantagem leonina no saldo de gols (5x2). Santa Cruz e Vera Cruz aparecem rigorosamente empatados dividindo a 3ª colocação com 4 pontos ganhos, 1 vitória, saldo de 1 gol e 3 gols marcados. Três equipes estão empatadas com 3 pontos (1 vitória, 1 derrota): Salgueiro, Araripina e Nãutico. O saldo de gols do trio é rigorosamente igual, zero. No critério de desempate, Salgueiro leva vantagem no número de gols marcados (4), em relação ao Araripina (3) e Náutico (2). O Central é a única equipe que empatou os dois jogos. Com isso aparece na 8ª posição. Porto e Acadêmica Vitória conseguiram apenas 1 ponto em 6 disputados e dividem a 9ª posição, com vantagem do Porto no saldo de gols. Ypiranga e Sete de Setembro ainda não somaram pontos e dividem a lanterna do estadual.Ambos tem saldo negativo de 2 gols, contudo a equipe de Santa Cruz do Capibaribe marcou um gol a mais que os Setembrinos (3x2).
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO

3 comentários:

Roberto Corrêa disse...

O Sport só é líder porque ainda não enfrentou o Central. Mas domingo, acaba a alegria dele. É PATATIVA 4 X 0 LEÃO. Quem for ao Lacerdão vai ver. Dá-lhe Patativa !

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog,muito bom mesmo.

Gostaria que vc's pudessem incluir a classificação nessa tabela do excel,no sistema de colocar o resultado e já aparecer a classificação. Fico no aguardo,desde já muito obrigado!

Blog dos Números disse...

Olá internauta,

A classificação já existe. No rodapé da planilha aparece a aba "classificação".