segunda-feira, 14 de junho de 2010

CM-2010: Grupo E, Holanda x Dinamarca


No 4º dia de Copa do Mundo, e abrindo o Grupo E, teremos um grande confronto entre seleções européias. Mais uma vez, a Holanda é uma das favoritas ao título, mas terá que enfrentar a desconfiança de nunca ter ganhado um mundial, mesmo na época do famoso “carrossel holandês” não conseguiu ganhar o mundial. Por isso, os jogadores e comissão técnica demonstram ansiedade, o que pode atrapalhar na estréia contra uma seleção mais “fria” como a Dinamarca. Essa que por sua vez, pensa em repetir a boa campanha realizada na Copa de 1998, quando foi eliminada pelo o Brasil.

Hoje, sem dúvida, o melhor jogador holandês é Robben. Mas ele está machucado, e ainda é dúvida para o restante da Copa do Mundo, mesmo assim a Holanda conta com grandes jogadores, com muita técnica e velocidade, que juntos podem desequilibrar uma partida. O time para jogar contra a Dinamarca, deve ser escalado em um 4-2-3-1, da seguinte forma: Stekelenburg; Van der Wiel, Mathijsen, Heitinga e Van Bronckhorst; De Jong e Van Bommel; Van der Vaart, Sneijder e Kuyt; Van Persie. Os destaques estão, principalmente, do meio para o ataque, com Van Bommel, Sneijder, e Van Persie que se recuperou de uma recente lesão. É favorita para vencer o confronto.

Se a Holanda tem o desfalque de seu melhor jogador, a Dinamarca também tem o mesmo problema. Trata-se do atacante Bendtner, do Arsenal, que também está fora do confronto e em dúvida para o restante da Copa. A Dinamarca tem um forte jogo aéreo, e uma boa marcação, apostando nisso o provável time jogará em um 4-5-1 com os seguintes titulares: Sorensen; Mtiliga, Kjaer, Agger e Jacobsen; Eriksen, S. Poulsen, Kahlenberg, Poulsen e Rommedahl; Larsen. O destaque é o bom zagueiro Agger, que joga no Liverpool, e tem grande impulsão no jogo aéreo.

O jogo será no Soccer City, o melhor estádio da copa, com capacidade para mais de 84 mil pessoas.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: