sexta-feira, 19 de março de 2010

PE-2010: Sete de Setembro x Ypiranga, 1ª Fase, 16ª Rodada

Um interessante jogo de equipes que ainda almejam algo na competição. Sete de Setembro e Ypiranga se enfrentam hoje no Gigante do Agreste em partida válida pela 16ª rodada do Pernambucano. O Sete de Setembro tenta sair pela primeira vez da zona de rebaixamento e ganhou novo ânimo com a expectativa de punição do Araripina. Ocupando a lanterna do campeonato com 11 pontos conquistados em 15 jogos, trava um luta em particular com o Vera Cruz (também com 11 pontos), além do próprio Araripina (atualmente com 13). Como mandante, o Lobo Guará conquistou apenas 8 pontos em 7 jogos, com o pior aproveitamento entre os participantes (ao lado do Vera Cruz, 38,1%). O Ypiranga de fato é ainda uma decepção no certame. Entrou com pinta de favorito a uma das vagas no G-4, mas até agora não cumpriu nem de longe as expectativas. A mudança de comando técnico do time fez bem e pelo menos agora a equipe já apresenta um melhor rendimento, apesar dos 6 pontos de distância para o 4º colocado. Como visitante, conquistou 6 pontos em 7 jogos.


NÚMEROS DO SETE DE SETEMBRO Na luta contra o rebaixamento, os adversários que se cuidem. O Sete de Setembro conseguiu escapar milagrosamente da degola em 2008 e 2009 e já não seria surpresa se repetisse o feito na atual temporada. Já encostou no Vera Cruz e pode chegar no Araripina, 2 pontos a frente. Os 3 últimos jogos, quando o time conquistou 4 pontos e vendeu caro a derrota para o Náutico, dão prova que a equipe tem fôlego para sair da lama na reta final e isso apavora seus dois adversários diretos. Será que o Lobo é a prova de queda?
NÚMEROS DO YPIRANGA Depois de um início decepcionante, o Ypiranga vem conseguindo seus pontos e tentando recuperar o tempo perdido. Marcou 7 pontos nos 3 últimos jogos e finalmente começa a se distanciar do grupo da degola. Vencer jogos fora de casa podem trazer uma nova esperança para o time em seus objetivos no certame, apesar de poucos acreditarem que a Máquina de Costura ainda avance muito mais nessa reta final.

Nenhum comentário: