sexta-feira, 19 de março de 2010

PE-2010: Araripina x Porto, 1ª Fase, 16ª Rodada

Araripina e Porto se enfrentam hoje no Chapadão do Araripe em partida válida pela 16ª rodada da Série A1 do Campeonato Pernambucano 2010. O jogo é vital para os interesses do Porto que ainda luta por uma posição no G-4, como também de vida ou morte para o Araripina que vive sob ameaça de perder 3 pontos na competição (uso de jogador irregular). O Araripina, até o momento, ocupa a 10ª posição com 13 pontos conquistados ao longo de 15 jogos, aproveitamento de 28,9%. Será a 9ª partida do Bode em seu estádio, tentando melhorar o aproveitamento de 50% como mandante. O Porto, que no início da competição chegou a ocupar a última posição, no momento é o 5º colocado, com 23 pontos conquistados, 3 a menos que o Santa Cruz (4º colocado, 26 pontos). O aproveitamento do Gavião é de 51,1%.


NÚMEROS DO ARARIPINA Apesar do apoio da torcida, o Araripina luta com bastante dificuldade para se manter na Série A-1. Caso a punição e conseqüente perda de 3 pontos se confirme, o quadro se agravará bastante, uma vez que o time não consegue os resultados principalmente fora de casa. Nos 8 últimos jogos marcou apenas 6 pontos, desempenho superior apenas ao Vera Cruz. Inclusive, as duas vitórias foram justamente para os seus adversários diretos contra o rebaixamento, Vera Cruz e Sete de Setembro.
NÚMEROS DO PORTO O Porto venceu 3 das 4 últimas partidas e parece bem vivo, apesar da goleada sofrida para o Sport nesse período. Inegavelmente, o Gavião vem em evolução, conquistando 13 pontos nos últimos 6 jogos, desempenho superado apenas por Santa Cruz e Sport. O time ainda deve dar muito trabalho e continuar vivo na briga pelo G-4.

Nenhum comentário: