sexta-feira, 19 de março de 2010

PE-2010: Acad. Vitória x Cabense, 1ª Fase, 16ª Rodada

Acadêmica Vitória e Cabense fazem hoje um jogo chave para a pretensão das duas equipes no estadual. Em jogo, a briga por um lugar ao sol no final da temporada, com atual vantagem de 9 pontos para o representante do Cabo. O Tricolor das Tabocas ocupa a 9ª posição com 18 pontos conquistados e sabe que precisa vencer a todo custo para reduzir a diferença de 8 pontos em relação ao Santa Cruz, atual 4º colocado. Como mandante a equipe tem um baixo aproveitamento, conquistando apenas 54,17% do que disputou, com 4 vitórias e 1 empate em 8 jogos. Ocupando a 3ª colocação na tabela, a Cabense vai com tudo para tentar se firmar de vez no G-4, local que se mantém desde o início da competição, chegando até mesmo recentemente a ocupar a vice-liderança. A chave do sucesso do time é justamente os resultados obtidos contra as demais forças intermediárias do Estado. Atuando como visitante, torna-se um adversário perigoso, conquistando 50% dos pontos disputados, com 12 pontos e 4 vitórias em 8 jogos.


NÚMEROS DO ACADÊMICA VITÓRIA Sem vencer há 4 jogos, o time de Vitória de Santo Antão tenta reencontrar o caminho dos 3 pontos. O ataque vem funcionando, mas a defesa leva gol em todos os jogos, o que compromete a busca de resultados positivos. Nos 8 últimos jogos, venceu 3 partidas e somou 10 pontos, com 41,7% de aproveitamento.
NÚMEROS DA CABENSE Após duas derrotas consecutivas, a Cabense voltou a vencer na rodada passada, quando dobrou o Araripina por 2x1. Nas últimas 8 rodadas, marcou 15 pontos, com 62,5% de aproveitamento, superior inclusive ao vice-líder Náutico, que no mesmo período marcou apenas 12. O time continua embalado, apesar de alguns tropeços inesperados.

Nenhum comentário: