O Náutico conseguiu uma importante vitória no seu jogo de número 500 em partidas válidas pela Série A 2009. Jogando nos Aflitos, passou bem pelo Cruzeiro, 2x0.
Os gols foram marcados por Derley (2T13') e Carlinhos Bala (2T26').
Com a soma dos 3 pontos, o Timbu iguala-se ao Santo André na 3ª posição, porém entre os critérios de desempate, vantagem para os pernambucanos no número de cartões vermelhos recebidos.
O Náutico agora se prepara para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Cruzeiro joga diante de sua torcida, recebendo o Vitória no Mineirão.
O JOGO
Enviado pelo parceiro Timbunet
O timbu iniciou a partida de igual para igual com forte time mineiro, porém, pecou bastante com vários erros de passes e finalizações o que acabou favorecendo o Cruzeiro que tocava a bola e chegava com perigo à meta alvirrubra, mas, Eduardo em grande noite garantiu o empate na primeira etapa.
O técnico Waldemar Lemos surpreendeu com as entradas dos garotos Dinda e o volante Eré, que fez uma excelente partida. O empate sem gols foi injusto para a equipe alvirrubra na primeira etapa.
Para a segunda etapa o comandante alvirrubro foi ainda mais ousado, com a entrada do atacante Anderson Lessa na vaga de Jr. Carioca que acabou sentindo o campo pesado. Assim o time avançou fazendo com que o Cruzeiro não tivesse como sair jogando.
Aos 13 minutos, Derlei roubou a bola no meio, partiu para o ataque, tabelou com Gilmar e na saída do goleiro Fábio abrindo o marcador a favor do timbu.
Com o gol a torcida inflamou e o velho caldeirão voltou a funcionar fazendo com que o time mineiro não conseguisse mais acertar nada, foi quando aos 27, Carlinhos Bala aproveitou o bom passe de Lessa e quando o goleiro Fábio tentou sair para fechar o ângulo, só pôde ver a bola o cobrindo para um verdadeiro golaço
Matéria completa, clique AQUI
Conheça o parceiro, clicando AQUI
SCOUT DA PARTIDA
O Náutico cresceu bastante no segundo tempo, quando inverteu a posse de bola (no final da partida terminou com 52%, na etapa incial terminou com apenas 48%), conseguindo construir de forma mais inteligente quando Carlinhos Bala passou a distribuir as jogadas no meio de campo.
Apesar de finalizar mais, o Cruzeiro não teve mais finalizações efetivas do que o Náutico. Foram 9 para cada lado.
O Timbu ainda precisa melhorar a qualidade de seus lançamentos e cruzamentos, com aproveitamento de apenas 48% e 13%, respectivamente. Como base de comparação, o Cruzeiro obteve 55% e 33% nos mesmos critérios.
Os desarmes do Náutico tiveram papel fundamental de Derley (7 dos 21), seguido de Vagner (5) e Johnny (4).
Nas finalizações, Gilmar foi a peça mais presente, com 5 arremates, sendo 3 em direção ao gol. Anderson Lessa também ofereceu bastante perigo com 3 chances criadas.

3 comentários:
O Scout individual do Náutico está incorreto, deve ser do jogo Náutico e Goiás ou Inter.
Gladstone, Galiardo, Sidny e Magrão não jogaram ontem.
Isso, Davi. As cobranças devem sempre existir, de forma consciente e responsável, como voce pontuou.
Tiago,
Bem observado. Os dados já foram ajustados. De fato tinham sido publicados os números do jogo anterior.
Postar um comentário