O Porto obteve mais um resultado expressivo no estadual, após golear o Serrano por 3x0 na partida de estréia. A bola da vez foi o Santa Cruz, que saiu do lacerdão com 4 gols na sacola. Final, Porto 4x0.
O Gavião é o novo líder da competição com 6 pontos conquistados e 7 gols de saldo. O Tricolor do Agreste aparece com o melhor ataque e melhor defesa (ao lado do Sport, sem sofrer gols).
Os gols foram anotados por Guego(2 - 1T39', penalidade e 2T45'), Kirus(2T24') e Val(2T47').
O Porto encara na próxima partida o Petrolina, também no Lacerdão, onde vai defender os 100% de aproveitamento na competição. Para o Santa Cruz será o reencontro com sua torcida no Arruda, encarando o Central.
SPORT VENCE BEM, CIRO MARCA
O Sport demorou, mas acabou conseguindo furar a defesa do Salgueiro, em partida realizada no Cornélio de Barros.
Os gols foram marcados através de Ciro(2T34') e Luciano Henrique(2T42', penalidade). Final, Salgueiro 0x2 Sport. O jovem atacante do Sport, Ciro, chegou ao seu terceiro gol no estadual.
Mesmo com a vitória, o Leão fica atrás do Porto no saldo de gols (7x6), mas continua como o time que aparece com o maior número de pontos conquistados ao fim da rodada, como acontece desde 2006.
Na próxima rodada, o Leão recebe o Serrano, com expectativa de bom público na Ilha, devendo superar a marca dos 20.000 presentes. Para o Salgueiro, a chance de reabilitação será diante do Náutico, nos Aflitos.
NÁUTICO PULA FOGUEIRA
Faltou pouco para o Serrano conquistar seu primeiro ponto na competição, mas no final acabou dando Timbu na cabeça.
O jogo foi equilibrado e teve momentos dramáticos, como a penalidade marcada no final da partida em favor dos alvirrubros. O gol de Gilmar foi anotado aos 44 minutos do segundo tempo, gerando revolta para os atletas do "Jumento", mandante do jogo.
Na próxima rodada, o Náutico (atualmente 3º colocado, com 4 pontos, ao lado da Cabense) recebe o Salgueiro, adversário que a equipe dos Aflitos jamais venceu em estaduais (4 jogos). O Serrano encara o Sport na Ilha.
CABENSE VENCE EM CASA
Nos outros dois jogos realizados na quarta-feira, envolvendo apenas equipes do interior, quem acabou se dando bem foi a Cabense, que venceu o Ypiranga por 1x0, no Gileno de Carli.
Promovido como vice-campeão da Série A-2 em 2008, o representante do Cabo já conquistou 4 pontos em duas partidas e agora viaja até Garanhuns onde encara o Sete, em confronto inédito na A-1.
ACADÊMICA VITÓRIA MARCA PRIMEIRO PONTO
No jogo entre Acadêmica Vitória e Sete de Setembro, empate em 1x1. Sandro abriu o marcador para o time de Garanhuns aos 38 minutos do segundo tempo, enquanto seu xará, Sandro Miguel, de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual.
O empate diante do reprentante de Garanhuns obtido ao apagar das luzes registra o primeiro ponto conquistado pelo Acadêmica Vitória na história do estadual, tirando o time da zona da degola. Na próxima rodada, o time comandado por Peu Santos encara o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe.
3 comentários:
só faltou o placar de petrolina x central... O.o
http://www.fpf-pe.com.br/fotos/4608ato_003.jpg
Bruno ,
Petrolina e Central jogam hoje, portanto, não tínhamos como publicar o resultado.
Postar um comentário