Se a briga pela conquista do campeonato está acirrada com 5 times, na outra ponta da tabela 8 participantes travam batalha dramática contra o rebaixamento. A proximidade de pontos entre os concorrentes também garante emoção até o final.
O Santos (40) volta a figurar no grupo dos ameaçados, após derrota para o Vasco. Sem vencer há 3 partidas, o alvinegro está apenas 3 pontos da zona de rebaixamento e precisa reagir para não afundar de vez na briga.
Encara Internacional (C), Coritiba (F), Atlético-MG (F) e Náutico (C) e tem boas chances de escapar antes mesmo da última rodada.
Em seguida, aparece o Atlético-PR (38). O Furacão reagiu nas últimas rodadas e reverteu um cenário que parecia impossível. Depende apenas de si e encara adversários sem grandes motivações nas próximas duas rodadas.
Além de Vitória (C) e Botafogo (F), tem partida decisiva contra o Náutico (F) e encerra contra o Flamengo (C).
Embolados com 37 pontos estão Vasco, Fluminense e Náutico.
O Vasco era candidato certo ao rebaixamento, não vencia ninguém. Nas 4 últimas rodadas mostrou que tem força e saiu da zona de rebaixamento. A tabela ajuda, considerando que apenas o confronto contra o São Paulo é encarado como decisão pelos seus adversários.
Nos próximos jogos duela com Atlético-MG (F), São Paulo (C), Coritiba (F) e Vitória (C).
O Fluminense sempre passou a impressão que estava na parte de baixo da tabela temporariamente. O efeito do fracasso na Libertadores poderia passar a qualquer momento e o time é de qualidade. O tempo foi passando...o Fluminense foi ficando...
Confronto direto contra a Portuguesa, depois visita Internacional e São Paulo e na última rodada recebe o provavelmente rebaixado Ipatinga.
Se o Náutico não perde há 5 jogos, seu agravante é que só venceu uma partida nesse período. Deixou escapar chance de ouro contra a Portuguesa e agora se encontra em situação bem complicada.
Paradas duríssimas pela frente. Recebe o Cruzeiro e depois tem 2 confrontos diretos: Figueirense (F) e Atlético-PR (C). Na última rodada tem o Santos na Vila...
A Portuguesa (36) vem reagindo bem, encarando adversários de igual para igual, mas encontra dificuldades para sair da degola. Vendeu caro a derrota para o São Paulo e sabe que tem time para sair do fundo do poço.
Na próxima rodada, jogo de vida ou morte contra o Fluminense, no Rio. Depois recebe os desmotivados Goiás e Sport e finaliza sua campanha contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O Figueirense (35) parece não conseguir forças para se segurar na briga. O time vem colecionando resultados negativos e a derrota para o Atlético-PR deu mostras de que o poder de fogo dos catarinenses não é bom.
Na próxima rodada pega o São Paulo, no Morumbi. Depois recebe o Náutico e nas duas últimas partidas enfrenta times da zona intermediária: Botafogo (F) e Internacional (C).
O Ipatinga (31) torce pelo milagre. A equipe também não ajuda. A goleada sofrida para o Internacional (4x0) parece ter selado de vez o destino dos mineiros, 6 pontos atrás do 16º colocado.
Nos 4 últimos jogos, enfrenta Sport (C), Palmeiras (F), Grêmio (C) e Fluminense (F).
Ao que parece, restam 3 vagas...
2 comentários:
Como já tinha dito alguns dias atrás, a pontuação ideal para se livrar do rebaixamento é 43 pontos. Entretanto é preciso frisar que a certeza matemática do não rebaixamento hoje está em 49 pontos.
Olá pessoal do Blog dos números.Estamos corrigindo um equívoco nosso, referente ao cálculo da pontuação mínima para que um clube tenha CERTEZA MATEMÁTICA, do não rebaixamento. Não são 49 pontos, como informei, e nem muito menos os 46 pontos calculados pelo professor Eduardo Belo (J.C.- 11/11), e sim 47. Estou de posse de uma série de simulações feitas por mim, mo simulador do G-1, no qual aparecem 3 clubes, (Sport, Náutico e POrtuguesa) todos com 46 pontos, e figurando ao final como rebaixados (claro que não é isso que a gente deseja), mas as simulações estão comigo, e posso envia-las caso desejem. Para agilizar estou lhes enviando meu celular: 9149-8422
Postar um comentário