A briga pelo título da Série A 2008 continua acirradíssima. Restando 4 rodadas para o encerramento da temporada, 5 times ainda seguem na disputa e garantem emoção até a reta final da competição. Na rodada, 4 deles venceram.
O São Paulo (65) deu passo importante no sábado, ao derrotar a Portuguesa por 3x2 no Canindé, em partida dramática, decidida nos minutos finais.
Sem perder há 14 jogos, os comandados de Muricy Ramalho já são apontados como favoritos ao título, o terceiro consecutivo do Tricolor. Na reta final encara adversários desesperados na luta contra o rebaixamento.
Próximos jogos: Figueirense (C), Vasco (F), Fluminense (C) e Goias (F).
Lutando para recuperar o terreno perdido, o Grêmio (63) renovou suas esperanças após a importante vitória sobre o Palmeiras (61), em confronto direto disputado na "casa" do adversário, 1x0.
Os gaúchos assumiram a segunda posição e contam com tropeços do São Paulo para retomar a primeira colocação. Seu grande trunfo é a situação dos próximos adversários, todos sem maiores objetivos na competição (o Ipatinga é o único que ainda luta por algo).
Próximos jogos: Coritiba (C), Vitória (F), Ipatinga (F) e Atlético-MG (C)
O Cruzeiro (61) venceu o Fluminense (1x0) e segue vivo. Mesmo com a distância de 4 pontos para o líder, a equipe mineira acredita que pode brigar até o final e aposta em sua regularidade. A tabela agenda 2 confrontos contra equipes que lutam pelo rebaixamento, além do duelo contra o Flamengo.
Próximos jogos: Náutico (F), Flamengo (C), Internacional (F) e Portuguesa (C).
A derrota para o Grêmio vai custar caro ao Palmeiras (61). A equipe de Luxemburgo começa a se distanciar da briga e certamente não estava nos planos um tropeço como mandante. Encara o Flamengo no Rio, lutando não só pelas chances de continuar na disputa, mas em briga também por uma das vagas na Libertadores.
Próximos jogos: Flamengo (F), Ipatinga (C), Vitória (F) e Botafogo (C)
O Flamengo (60) fecha a lista dos candidatos ao título. Na rodada conseguiu uma importante vitória no clássico contra o Botafogo, 1x0.
Suas maiores esperanças recaem nos confrontos diretos com Palmeiras e Cruzeiro, além da torcida por tropeços de Grêmio e São Paulo. Mesmo que não leve a taça, está de olho em uma das vagas da Libertadores.
Próximos jogos: Palmeiras (C), Cruzeiro (F), Goiás (C) e Atlético-PR (F).
Quem leva essa disputa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário